Create your own awesome maps

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account?
Log In

EVOLUÇÃO DA WEB by Mind Map: EVOLUÇÃO DA WEB
0.0 stars - 0 reviews range from 0 to 5

EVOLUÇÃO DA WEB

Web 3.0

A Web 3.0  é uma evolução da Internet dos documentos, disponibilizados para as pessoas lerem, para a Internet dos dados para os computadores manipularem. Ela tem a ver com representação de significado e conexão de conhecimento de forma que tornem nossa experiência na Internet mais relevante, útil e prazeirosa. É uma mudança significativa de padrões de computação centrados na informação para padrões centrados no conhecimento.

web semantica

Novo nó

web dos dados vinculados

pesquisa semantica

ferramenta de pesquiza semantica

Web 2.0

Uma mudança significativa na forma de como conteúdos e valores associados são social e colaborativamente co-criados pelos próprios usuários da web. A Internet passa a ser vista como uma plataforma sempre em desenvolvimento com ambientes e ferramentas sociais, que permitem a valorização de experiências pessoais, com compartilhamento de conhecimento, o que acarreta um maior poder para comunidades.

web sociais

outros exemplos são:Ajax, Wiki e Podcats

e-mail

dados sociais gerados pelo usuário

Inteligência coletiva.

blogs, wikipedia

feeds

Web participativa e web dos dados disvinculados também fazem parte da Web2.0.

you tube

Web X.0

A Web X.0 é mais do que a web social e a semântica. Ela disponibilizará essas possibilidades fora da rede, colocando-as literalmente na suas mãos. É a web extendida, da  Internet virtual  para o envolvimento direto com a sua vida.

Conecta inteligencia

Ubliqua

Extendida

Simbiótica

Imersiva

foursquare

Aproximação do mundo virtual e físico.

Aplicações que antes só humanos faziam

Web 1.0

A web foi inventada em 1989 para que pessoas e organizações compartilhassem informações na forma de documentos hipertextos. Depois foram desenvolvidas ferramentas para facilitar a pesquisa, a realização de jogos, a divulgação de serviços e produtos. A base eram os conteúdos centralizados pelos seus autores com canais de distribuição unilaterais, o que era facilitado pelas transações permitidas pela rede.

conecta informação

hotmail

web inicial

mindmeister

web dos documentos

html

engenho de buca

INTERNET

Provedor

internet