Get Started. It's Free
or sign up with your email address
A evolução da web by Mind Map: A evolução da web

1. web1.0

1.1. INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS

1.2. ESPAÇO DE LEITURA

1.2.1. Novo nó

1.2.1.1. A Web 1.0, que prosperou em meados dos anos 90, garantiu o nascimento dos grandes portais e o início da popularização da Web. Os dados eram estáticos e as atualizações não aconteciamem tempo real. Ou seja, você recebia as informações que os programadores julgavamimportante. As pessoas simplesmente engoliam aquilo que era disponibilizado, sem a menor possibilidade de contestar, dialogar ou até mesm o de criar seu conteúdo pessoal .

1.3. Usários espctadores

2. web x.0

2.1. TEMPO REAL

2.2. PORTAIS 3D

2.2.1. A Web X.0 é mais do que a web social e a semântica. Ela disponibilizará essas possibilidades fora da rede, colocando-as literalmente na suas mãos. É a web extendida, da Internet virtual para o envolvimento direto com a sua vida. Aplicações e conteúdos inteligentes agora já podem ser operados no seu celular enquanto você se move. Essa tendência tenderá a crescer (geomashup, relidade aumentada) permitindo que os usuários naveguem não somente em conteúdos na rede, mas nos objetos reais, nos ambientes físicos.

2.3. PERFIS INTEROPERÁVEIS

3. http://www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/9716389_03_cap_01.pdf

4. web 2.0

4.1. Redes socias

4.2. Interatividade

4.2.1. Em 2004, a empresa O’Reilly Media traz ao mundo, Pela primeira vez, o conceito de Web 2.0, onde retratam uma postura colaborativa do internauta na rede. O boom da Wikipedia, dos blogs e das redes sociais mostram bem a necessidade de compartilhar e de integrar. As pessoas descobrem que possuem voz na rede.

4.3. Tecnologias da informação

5. web 3.0

5.1. Rede semântica

5.2. Colaboração

5.2.1. E a Web 3.0? As mudanças propostas começam por uma melhor interação entre o homem e a máquina. Ou seja, em um futuro próximo, já será possível a construção de um perfil dos usuários de uma maneira tão complexa, que as informações no momento da busca terão relevância ou não, de acordo com as características pessoais dos seus usuários. A palavra de ordem da Web 3.0 para nós, meros usuários, será: personalização. Ou você acha que ainda é invisível para rede mundial de computadores? Eles sabem muito de nós e vão usar isso ao nosso favor.

5.3. Respostas mais precisas

6. http://charges.uol.com.br/2002/05/01/mundo-web-bons-tempos-aqueles/