Online Mind Mapping and Brainstorming

Create your own awesome maps

Online Mind Mapping and Brainstorming

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account? Log In

Classes de Software Social by Mind Map: Classes de Software Social
5.0 stars - 2 reviews range from 0 to 5

Classes de Software Social

Compreende  uma classe de sistemas de software disponibilizados na Internet, que permite que as pessoas interajam entre si e compartilhem conhecimentos. Essa tecnologia  favorece a  participação ativa de seus usuários, não como meros consumidores de informação, mas como co-criadores de seus próprios conhecimentos.

Ferramentas Pessoais Web 2.0

Software que permite a realização de uma tarefa para  o desenvolvimento de um produto, que pode ser publicado, encorporado, importado, transmitido livremente na rede. Normalmente usam  diversos tipos de mídia,  escrita ou audiovisual. São usadas em software social, favorecendo a participação de uma pessoa na Internet. Podem ser trabalhadas de forma individual ou coletiva. As ferramentas web 2.0 são normalmente gratuitas, podem ser usadas de diversos dispositivos fixos ou móveis, estão em desenvolvimento constante, residem online em servidores próprios.

Mídias Trabalhadas

Serviços Realizados

Ambientes de Colaboração

Facilitam a interação entre pessoas, em função de um interesse comum ou a necessidade de melhoria de uma certa prática. Permitem a construção do conhecimento de forma colaborativa. Favorecem a criação de comunidades, com  participantes  que exercem sua própria identidade, assim como um senso coletivo em função dos objetivos existentes.

Compartilhamento de Experiências

Redes Sociais

Mundos Virtuais

Fóruns

Chats

Wiki

Microblog

Ambientes de Comunicação Interativa

Permitem interações mediadas entre pares de pessoas ou grupos maiores, estabelecendo e mantendo a conexão, e facilitando conversas ou discussões  de forma escrita, sonora ou visual.

Internet Instantânea

Email

Chamadas de voz

Chamadas de vídeo

SMS

Redes de Serviços Sociais

Oferecem serviços específicos, normalmente de interesse de certos grupos  da sociedade (fotógrafos, leitores, namorados,empregados e empregadores).  Permitem  a    integração online de pessoas com visões ou interesses complementares, visando alcançar um objetivo comum, uma causa ou o exercício de um hobbie, de um interesse ou de uma profissão.

Descoberta de contatos pessoais

Jogos colaborativos

Planejamento de viagens

Relacionamento amorosos

Comércio Eletrônico

Bibliotecas Sociais

Aprendizado contínuo

Gestão de Serviços

Ambientes normalmente envolvendo grupos voltados para a gerência de recursos de interesse comum (projetos, material e tarefas de  aprendizado, imagens). Normalmente envolve poucos participantes, são mais fechados e funcionam sob a responsabilidade de alguém.

Planejamento e acompanhamento de Projetos

Gerência de Aprendizado