Open Windows - Janelas Abertas Para O Mundo

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Open Windows - Janelas Abertas Para O Mundo by Mind Map: Open Windows - Janelas Abertas Para O Mundo

1. Educar as Crianças é o ingrediente-chave na receita para salvar nosso planeta.

2. Uma visão interessante do nosso futuro com a informática. Imagine a utilidade da informática no futuro.

3. 1. Vivencia da experiencia(prática ou simulação); 2. Análises e trocas de percepções frente a vivência; 3. Conclusões a partir de conedxões com a realidade existente; 4. Planejamento e aplicação de novos comportamentos.

4. Por meio do curso Informática Essencial, o aluno terá a oportunidade de conhecer o que há de mais recente em termos de ferramentas, periféricos, softwares e acessórios importantes para a utilização da informática no dia a dia.

5. Quem é a Mente Criativa? Profissionais habilitados e qualquer um que possa contribuir com o projeto.

6. O computador é um excelente auxiliar na construção do conhecimento, em todas as fases da aprendizagem. Ele é útil desde a educação infantil, quando crianças são alfabetizadas através dele, e com vantagens.

7. A criança vai, aos poucos, manuseando o computador, explorando-o, conseguindo demonstrar que sabem e que são capazes de produzir. Diante do computador, a criança tem liberdade para criar, inventar palavras, histórias, desenhos, emocionar-se, estimular-se. Por isso, as crianças gostam muito de trabalhar com ele.

8. A escola infantil, por contribuir com esses atributos na formação da criança, é hoje, considerada o grande baluarte da transformação social, especialmente em termos de mudança comportamental. Ela é o alicerce da aprendizagem global, a que deixa a criança pronta para aprender. Alicerce do desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor.