Transtorno Alimentar

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Transtorno Alimentar by Mind Map: Transtorno Alimentar

1. Os Transtornos Alimentares são caracterizados por perturbações no comportamento alimentar, podendo levar ao emagrecimento extremo (caquexia - devido à inadequada redução da alimentação), à obesidade (devido à ingestão de grandes quantidades de comida), ou outros problemas físicos.

2. Os principais tipos de Transtorno Alimentar são a Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa, e ambos têm como características comuns: uma intensa preocupação como o peso e o medo excessivo de engordar, uma percepção distorcida da forma corporal, e a auto-avaliação baseada no peso e na forma física.individuais de grupo ou com a família.

3. Pacientes diagnosticados com anorexia nervosa se autoavaliam com excesso de peso – ainda que estejam abaixo do peso ideal. Exercício físicos exagerados, uso indevido de laxantes, diuréticos, entre outros, fazem parte da rotina do portador de anorexia nervosa.O primeiro passo é hidratar organismo. A Assistência de um psicólogo, clínico e terapias, além de medicamentos, faz parte das indicações de tratamentos para a anorexia nervosa. A participação e apoio da família é fundamental para um bom resultado.

4. Pessoas diagnosticadas com bulimia nervosa comem em grande quantidade. Vômitos forçados, uso de laxantes e diuréticos, jejum e exercícios físicos excessivos, está na rotina de quem é portador desse transtorno. Esses comportamentos podem ocorrer em qualquer lugar e em várias vezes na semana e ao dia. O paciente precisa sentir que não está sozinho e que sua família não sente vergonha da situação e quer ajuda-lo a sair dessa vitorioso. Os especialistas indicados são clínico, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas, além de terapias.

5. fgg