Get Started. It's Free
or sign up with your email address
MICROSPORUM CANIS by Mind Map: MICROSPORUM CANIS

1. Descrição das lesões:

2. Descrição dos seis surtos:

3. Segundo Surto: As lesões características de dermatomicoses apareceram inicialmente no proprietário, posteriormente em um gato.

4. Primeiro Surto: Ocorreu em uma clínica veterinária. Foram observadas lesões características de dermatomicose, em um felino fêmea, adulta e sua ninhada. A seguir, lesões semelhantes apareceram em um cão, em um funcionário do local e em uma criança.

5. Quinto Surto: Um felino adulto fêmea e os seus dois filhotes foram os primeiros a apresentarem lesões. A seguir, duas crianças, uma adolescente, um cão e um macaco gibão, residentes no mesmo local, tiveram quadro característico de dermatomicose.

6. * Animais: Variação de localização. Apresentava áreas circulares de alopecia, lesões uniformes, vários graus de descamação;

7. * Nas pessoas As lesões localizaram-se principalmente nos membros superiores. De maneira geral eram lesões circulares, com borda erimatosa, às vezes com a parte central seca e descamativa, e grau variável de inflamação, sendo que o indivíduo com ermatomicose por M. gypseum apresentou inclusive prurido.

8. Dermaticose presente em homem e animais.

9. Materiais e métodos: * Amostra; * Material

10. Terceiro Surto: O primeiro animal a apresentar lesões nesse surto foi um felino recém-adquirido, seguido de um felino adulto, também residente no local, e por último o proprietário dos animais

11. Quarto Surto: Um felino apresentou alopecia quase generalizada, outros dois animais adultos mostraram lesões características de dermatomicose. Após, quatro crianças com foram acometidas.

12. Sexto Surto: Em uma cadela abandonada e em gestação foram verificadas inicialmente rarefação de pelos e prurido na base e ambas orelhas, que evoluíram para lesões. Após o parto, os dois filhotes também foram acometidos, passando as lesões para pessoas da residência, dois adultos e dois jovens, bem como para três crianças. Na casa havia também um gato sem sinais clínicos que foi trazido para a residência na mesma época da cadela.