A Estrutura Organizacional de uma Escola

Track and organize your meetings within your company

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
A Estrutura Organizacional de uma Escola by Mind Map: A Estrutura Organizacional de uma Escola

1. Os Elementos Constitutivos do Sistema de Organização e Gestão da Escola

1.1. A gestão democrática-participativa valoriza a participação da comunidade escolar no processo de tomada de decisão, concebe a docência como trabalho interativo, aposta na construção coletiva dos objetivos e funcionamento da escola, por meio da dinâmica intersubjetiva, do diálogo, do consenso.

1.1.1. A gestão democrática-participativa é composta por Planejamento, Organização, Direção/Coordenação e Formação continuada

2. Agenda

2.1. Agenda Item 1

2.1.1. Conselho de escola

2.2. Agenda Item 2

2.2.1. O Conselho de Escola tem atribuições consultivas, deliberativas e fiscais em questões definidas na legislação estadual ou municipal e no Regimento Escolar.

2.3. Em vários Estados o Conselho é eleito no início do ano letivo.

3. Mileide Gonçalves da Silva Ribeiro

4. Action Items

4.1. Task 1

4.1.1. Direção

4.2. Task 2

4.2.1. O diretor coordena, organiza e gerencia todas as atividades da escola, auxiliado pelos demais componentes do corpo de especialistas e de técnicos-administrativos, atendendo às leis, regulamentos e determinações dos órgãos superiores do sistema de ensino e às decisões no âmbito da escola e pela comunidade.

4.2.2. Direção se divide em quatro partes que são elas: Setor técnico-administrativo, Setor Pedagógico, Instituições Auxiliares e Corpo Docente.