Combinações

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Combinações by Mind Map: Combinações

1. 1. Proposta de manter a posição horizontal da folha de papel sulfite, e variando a cor do fundo, que, no caso, é amarela. Foram oferecidas todas as cores de canetinha.

2. 2. Proposta de manter a folha branca de papel sulfite, porém variando a posição na vertical, explorando giz de cera de todas as cores.

3. 3. Proposta de manter o material já conhecido − giz de cera −, variando o suporte, bem irregular, com folhas recortadas em formatos diferentes do retangular, como circular, sem os cantos do sulfite, com picotes, muito diferente do habitual.

4. 7. Propostas de retomada do mesmo suporte, em posições e cores variadas, mantendo o mesmo material, as canetinhas coloridas. Observa-se a continuidade da produção da criança, ilustrando seu caminho de investigação gráfica.

5. 4. Proposta de manter o material já explorado − as canetinhas coloridas − e variando o suporte, bem diferente: uma folha preenchida com um recorte redondo que ocupa todo o centro da folha.

6. 5. Proposta de retomada da atividade 1 da sequência, nas mesmas condições em que foram propostas inicialmente, mantendo a posição horizontal da folha de papel sulfite, e variando a cor do fundo que, no caso, é amarela. Foram oferecidas todas as cores de canetinha. Aqui já se vê um avanço importante em relação à exploração anterior.

7. 6. Proposta de retomada da atividade 2 da sequência, nas mesmas condições em que foram propostas inicialmente, mantendo a folha branca de papel sulfite, porém variando a posição, na vertical, explorando giz de cera de todas as cores. Aqui também se nota um avanço principalmente nos traços.