HISTORIA DA INTERNET

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
HISTORIA DA INTERNET af Mind Map: HISTORIA DA INTERNET

1. Nascimento do NCP e do e-mail

1.1. Em 1970, a ARPANET estava consolidada com centenas de computadores conectados.

2. ARPANET

2.1. A história da Internet continuou em 1966, quandoRoberts entrou na DARPA e criou o plano da ARPANET para desenvolver a primeira rede de comutação de pacotes junto a Robert Kahn e Howard Frank.

2.2. A conexão por nós foi tão bem-sucedida que, meses depois, quatro universidades americanas já estavam interconectadas. Assim nasceu a ARPANET!

3. Teoria de comutação de pacotes e rede galáctica

3.1. Em 1961, Leonard Kleinrock apresentou sua teoria de comutação de pacotesem sua tese de doutorado no MIT.

3.2. Ele alegava que dois servidores poderiam se comunicar para enviar e receber informações transportadas por pacotes por meio de uma rede de nós.

3.3. Já em 1962, J. C. R Licklider, chefe da DARPA e pioneiro da Internet, descreveu o conceito de uma rede galáctica para acessar rapidamente dados de qualquer lugar do mundo.

4. Rede de longa distância (WAN)

4.1. O grande avanço na história da Internet ocorreu em 1965, quando Lawrence G. Roberts, em Massachusetts, e Thomas Merrill, na Califórnia, conectaram um computador TX2 a um Q-32 por uma linha telefônica comutada de baixa velocidade

5. origem

5.1. Em 1958, um ano após o lançamento do primeiro satélite artificial da história, o Sputnik 1, pela URSS, os EUA criaram a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency,ou Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, em português).

5.2. A DARPA é fundamental na história da Internet, uma vez que foi responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para fins defensivos e militares, entre elas, a rede de computadores.

6. Google

6.1. Após a criação da WWW, o lançamento do Google em 1997 foi um novo ponto de virada na história da Internet. A empresa levou essa rede para um amplo público, oferecendo um navegador amigável.

6.2. Hoje, o Google funciona como navegador e mecanismo de busca, conta com quase um bilhão de páginas indexadas e oferece fácil acesso às informações graças aos seus algoritmos.