Danças e Ritmos Brasileiro

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
Danças e Ritmos Brasileiro af Mind Map: Danças e Ritmos Brasileiro

1. Bumba meu Boi

1.1. Saiba mais

1.2. A festa do bumba meu boi surgiu no nordeste,ela e uma dança folclore brasileiro ,represetanda por personagem humanos e animais,que gira em torno da morte do boi e ressurreição.

2. Maracatu

2.1. Saiba mais

2.2. O maracatu é uma festa criada pelos negros brasileiros, ela era feita em homenagem aos reis congos. Ela é marcada por coreografias parecidas com a dança do candomblé.

3. Samba

3.1. O samba nasceu na Bahia, no século 19, da mistura de ritmos africanos ,porem no rio de janeiro ele tomou força.Depois de um tempo o samba começou a ser aceitado,criando varios estilos.

3.2. Saiba mais

4. Cateretê

4.1. Saiba mais

4.2. O cateretê é uma dança rural conhecida a muito tempo. Ela é dançada em duas filas ,uma de homens e outra de mulheres,cujo dança pelo ritmo.

5. Jongo

5.1. Saiba mais

5.2. Jongo é uma dança que veio da cultura africana,trazida por escravos. Ela é tocada com três tambores , que se chama Tambu ou canxambu.

6. Ciranda

6.1. Saiba mais

6.2. Ciranda é um tipo de dança e música de Pernambuco. É originada na região Nordeste , pelas mulheres de pescadores que cantavam e dançavam. Caracteriza-se pela formação de uma grande roda,onde os integrantes dançam ao som de ritmo lento e repetido.

7. Frevo

7.1. Saiba mais

7.2. Em Pernambuco, entre os anos de 1910 e 1911, um novo ritmo apareceu,o frevo.Ele e um estilo carnavalesco muito animado, é um tipo de marchinha bastante acelerada, que, ao contrário de outras músicas carnavalescas, não possui letra, sendo simplesmente tocada por uma banda carnavalesca.