soluções usadas no nosso dia a dia

Jetzt loslegen. Gratis!
oder registrieren mit Ihrer E-Mail-Adresse
soluções usadas no nosso dia a dia von Mind Map: soluções usadas no nosso dia a dia

1. SOLUÇÃO AQUOSA: Suco sendo o solvente a água, e o soluto o pó do suco ou a polpa.

2. SOLUÇÃO AQUOSA: Café sendo o solvente a água e o soluto o pó do café.

3. SOLUÇÃO AQUOSA: Miojo sendo o solvente a água e o soluto o pó dele.

4. SOLUÇÃO AQUOSA: Sal de fruta, com o solvente sendo a água e o soluto o pó do sal de frutas.

5. SOLUÇÃO AQUOSA: Leite Ninho sendo o solvente o leite e o soluto o pó.

6. SOLUÇÃO AQUOSA: Leite com chocolate em pó, sendo o solvente o leite e o soluto o chocolate em pó.

7. SOLUÇÃO AQUOSA: Vinagre sendo o solvente a água e o soluto o ácido acético.

8. SOLUÇÃO AQUOSA: Chá sendo o solvente a água quente e o soluto a erva do chá.

9. SOLUÇÃO: Misturas homogêneas são denominadas soluções. Soluções são misturas de duas ou mais substâncias que apresentam aspecto uniforme. e são classificadas em:

10. SOLUÇÃO AQUOSA: Nesse tipo de solução, pelo menos um dos componentes deve estar no estado líquido.

11. SOLUÇÃO GASOSA: Os componentes desse tipo de solução encontram-se no estado gasoso. Toda mistura de gases é uma solução.

12. SOLUÇÃO SÓLIDA: Os componentes desse tipo de solução, na temperatura ambiente, encontram-se no estado sólido. Essas soluções são denominadas ligas.

13. DILUIÇÃO: Diluição é o ato físico-químico de tornar uma solução menos concentrada em partículas de soluto através do aumento do solvente. O fator de diluição corresponde à relação entre o volume da solução, depois de diluída, e o volume da solução, antes de ser diluída.

14. MISTURA: Uma mistura é uma porção de matéria constituída de duas ou mais substâncias chamadas de constituintes. Misturas são o produto da união mecânica de substâncias sem mudança na natureza química, e portanto, cada constituinte retém suas propriedades.

15. IMPORTÂNCIA NO DIA A DIA: Essas soluções tem uma importância enorme no nosso cotidiano, pois muitas delas servem para coisas muito importantes dentro do nosso dia a dia. As soluções aquosas são as que mais servem como alimento para nós, podemos usar de exemplo o café, suco, leite ninho (caso tenha filhos pequenos, etc. Já as soluções gasosas, podemos usar o simples exemplo de que o ar que respiramos é uma solução, logo ela se torna de extrema importância. Por ultimo temos as sólidas, que servem principalmente em construções, pois o maior exemplo dela, são as ligas metálicas.

16. IMAGENS ILUSTRATIVAS DAS SOLUÇÕES MENCIONADAS:

17. ..