Mapa Conceitual da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento da Competência.

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Rocket clouds
Mapa Conceitual da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento da Competência. por Mind Map: Mapa Conceitual da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento da Competência.

1. composto por duas partes e cinco etapas.

2. Na primeira parte identificamos as competências organizacionais, e na segunda parte, as competências de cada função.

3. Etapa 1: Eleger amostras da rede de relacionamento. Necessitamos escolher os colaboradores ( funcionários) que participarão do processo de identificação dos indicadores de competências da organização. É importante que se tenha a participação de colaboradores de todos os diversos cargos e funções, pois os indicadores deverão representar 100% das competências de que a organização necessita.

4. Etapa 2: Coleta dos Indicadores. Uma vez que já elencamos os colaboradores, é preciso iniciar o processo de identificação dos indicadores de competências. Para isso é preciso seguir com atenção os seguintes passos: Montagem das turmas para a realização do processo, Composição das turmas, Duração da Atividade, Instruções iniciais e Detalhamento da Atividade.

5. Etapa 3: Consolidação dos Indicadores. A etapa da consolidação dos indicadores é sem dúvida muito trabalhosa e consome muito tempo. Lembre que o montante de fichas a serem consolidadas equivale ao número de colaboradores elencados para apontar os indicadores de competência!

6. Etapa 5: Validação. Após cumprir todas as etapas anteriores, chega a hora de validar os resultados obtidos. A etapa de validação consiste no processo de, em conjunto com a direção da empresa e/ou do comitê eleito para implantar o projeto de Gestão por Competências, validar os resultados obtidos.

7. Etapa 4; Associação dos competências aos indicadores. Uma vez que os indicadores estão devidamente consolidados em uma lista, vamos associar cada um destes indicadores a uma competência. Quanto á quantidade de identificadores de competências a serem identificados, Quanto à quantidade de competências, Indicadores que servem para duas competências, Quanto à consolidação dos dados .