Principais ONGS Internacionais com atuação no Brasil

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Principais ONGS Internacionais com atuação no Brasil por Mind Map: Principais ONGS Internacionais com atuação no Brasil

1. UNESCO

2. OCDE

2.1. OCDE é Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, que está vigente desde 1961. Nada mais é do que um fórum internacional que articula as políticas públicas entre os países que mais possuem o poder aquisitivo no mundo! Além da área econômica, ela também está presente na educação, políticas sociais, emprego, saúde e renda.

3. OIT

3.1. A Organização Internacional do Trabalho tem sua sede na Genebra e abrange mais de 182 estados-membros. Sua finalidade é congregar seus membros em busca de um objetivo simples: proteção aos direitos dos trabalhadores, remuneração digna, pleno emprego, aumento do nível de vida, ambiente de trabalho digno, entre outros.

4. Greenpeace

4.1. Diferentemente das outras, o Greenpeace visa a proteção do meio ambiente através da conscientização e educação entre os povos. Não recebe qualquer incentivo governamental e nem aceita doação de empresas privadas. Existe em diversos países e visa a proteção do habitat em que vivemos. Atua de maneira preventiva e, depois do dano gerado, de maneira punitiva no sentido de recolher assinaturas para moção de ações criminais contra os responsáveis, como o Desmatamento Ilegal da Amazônia, por exemplo.

5. São as populares ONG, que atuam nas mais diversas divisões e de maneiras distintas. Política, educação, meio ambiente, saúde e segurança são pequenas demonstrações de setores das quais elas estão empregadas. Elas fazem parte do denominado Terceiro Setor, e a sua finalidade é incentivar, de forma permanente e constante, a cooperação dos cidadãos em busca de uma sociedade mais justa e melhor de se viver. Existem ONGs Nacionais e ONGs internacionais e todas são, absolutamente, necessárias.

6. ONU

6.1. Organização das Nações Unidas é uma das mais influentes do mundo! Ela foi criada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, tendo em sua composição os países vencedores desta. O objetivo? Conseguir manter a paz e a segurança internacional, zelando por todos. Ela proíbe, por exemplo, o uso unilateral da força, permitindo, contudo, a utilização dessa força com o intuito de se proteger ou de proteger seus países membros. Ela atua com o foco de proteger e prevenir futuros conflitos, mas pode ir mais além: pode intermediar esses conflitos de maneira ativa, sempre pensando na possibilidade de encerramento da lide.

7. OMS

7.1. A Organização Mundial da Saúde existe desde 1948 e também está subordinada a ONU. Ela atua para que um único objetivo seja cumprido: que as pessoas de todos os povos tenham uma saúde digna e de qualidade. Para isso, promove ações de conscientização, de vacinação além de desenvolver normas internacionais. Também é presente nas questões sanitárias.

8. UNESCO

8.1. Você provavelmente já assistiu o Criança Esperança e ouviu sobre a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. A Unesco fora criada em 1945, em uma conferência que aconteceu em Londres e tem como objetivo garantir a paz através da educação dos povos. Sua meta é a eliminação do analfabetismo e a melhora do ensino básico, além de promoção em revistas, jornais e livros, com debates científicos.