ESTRUTURAS DE MERCADO

Trabalho Economia

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
ESTRUTURAS DE MERCADO por Mind Map: ESTRUTURAS DE MERCADO

1. Concorrência Perfeita: É uma estrutura do mercado com grande número de empresas vendedoras e compradoras de um produto homogêneo, que conta com a qualidade de mercado pelo mercado.

1.1. Características: 1- Existência de grande número de vendedores e compradores, incapazes individualmente de influenciar os preços, para vender ou comprar maiores quantidades e obter maior lucro ou outras vantagens; 2- Homogeneidade do produto, tornando o comprador indiferente entre compra-lo de uma empresa ou outra.

2. Concorrência Monopolística: É a estrutura de mercado com grande número de compradores e muitos vendedores, com diferenciação do produto

2.1. Os produtos são muito bonitos, sem substitutos perfeitos nos outros. Essa jornal Última Característica E UMA Diferença de tipo de Estrutura de Mercado da Concorrência Perfeita, Assim Como o Maior Número de Vendedores diferenciados fazer oligopólio com a diferenciação do Produto.

3. Concorrência imperfeita: Toda forma de mercado que se afasta da estrutura da concorrência perfeita denomina-se concorrência imperfeita.

3.1. Essa se caracteriza pela existência de número limitado de vendedores e compradores.

3.1.1. Do lado dos vendedores, além do monopólio, há o oligopólio. Do lado dos compradores temos o monopsônio e o oligopsônio.

4. : Código de Defesa do Consumidor. No Brasil,

4.1. Características: O Código de Defesa do Consumidor institui direitos e deveres. O CDC é direito a outros cuidados básicos, como a proteção da vida, a saúde e os riscos provocados na prestação de serviços e produtos, a proteção contra a publicidade e a prevenção e a prevenção contra danos patrimoniais e morais.

4.1.1. ALGUNS ART. DO MANUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR: Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem dissenção de qualquer natureza, garanndose aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XXXII - o Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor; Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciava, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da jusça social, observados os seguintes princípios: