TIPO DE MODELOS DE NEGÓCIOS

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
TIPO DE MODELOS DE NEGÓCIOS por Mind Map: TIPO DE MODELOS DE NEGÓCIOS

1. Modelo Freemium: Geralmente utilizada por site e apps, que oferecem uma versão free do produto ou serviço, para atrair os usuários e clientes com a intenção que eles gostem do app, assim assinando o recurso premium.

2. Modelo Cauda Longa: Modelo de negócio que tem um alto ticket médio, pois a monetização desse modelo é com base na margem, e não no volume. Negócios que vendem pouco, mas que tem um enorme valor em vendas.

3. Modelo Isca e Anzol: Funciona com produtos primários e secundários. O produto principal (isca) é vendido com um preço muito abaixo do mercado, mas o produto secundário (anzol), é vendido com alta margem de lucro.

4. Modelo de Compra Coletiva: Esse modelo se Baseia em quanto mais pessoas atreladas a uma unica compra, mais barato sai o serviço ou produto. Esse modelo Se caracteriza em uma excelente forma de conseguir novos clientes.

5. Modelo de Customização em Massa: Esse modelo consiste em Clientes poderem personalizar os produtos como bem entenderem, fazendo eles mesmos o preço que querem pagar.

6. Modelo Plataforma Multilateral: Modelo em que dois clientes se complementam e geram valor um para o outro. Um modelo de negócio extremamente escalável, por conta de se beneficiar de efeitos de rede.

7. Modelo Buy One Give One: Esse modelo consiste em um projeto social embutido, funciona assim... Para cada produto comprado por um usuário, outro é doado para a caridade.

8. Modelo Low Cost: Esse Modelo concentra esforços em deixar o produto o mais barato possível, retirando qualquer tipo de adição, deixando apenas a oferta principal. Modelo muito utilizado por companhias aéreas.

9. Modelo Lead Generation: funciona ao capturar visitas ou emails de usuários que possuem interesse em produtos ou serviços de uma outra empresa. Esse modelo é monetizado através de cara lead gerado.

10. Modelo de SaaS (Software as a Service): É um modelo de negocio cujo o foco é realizar manutenção de softwares e servidores, através de plataformas online, com o uso remoto.

11. Modelo Clube de Assinatura: Esse modelo consiste em enviar aos seus clientes produtos variados todo mês, através de uma assinatura.

12. Modelo de Time Sharing: tem como principal característica proporcionar ao usuário a experiencia de ter estar em hotel e se sentir em casa, podendo usufruir totalmente do imóvel por um determinado período de tempo sem ser o dono do mesmo.

13. Modelo de Permuta: Modelo que proporciona a troca de bens ou serviços sem a utilização de dinheiro.

14. Modelo de Negócio O2O (Online-to-Offline): Tem como principal objetivo conectar os dois mundos, por meio de sites e aplicativos. è oferecido ofertas e e serviços para os varejistas.

15. Modelo de Negócio Aberto: Trabalha com Contribuidores Externos que desejam se tornar "autônomos" (fazendo o próprio horário, mas não com as suas próprias regras). Um Exemplo são Freelancers e próprio Uber.

16. Modelo de Negócio Direct-to-Consumer (D2C): realizada somente através do e-commerce, realiza a venda direta para o consumidor final

17. Modelo de Negócio Crowd-Innovation: Ajuda Empresas de terceiros a encontrarem soluções e oportunidades inovadores. Um grande Exemplo é a Lumenogic

18. Modelo de Negócio de Assinatura de Consumíveis: Assinaturas cujo vem geralmente em caixas consumíveis variados selecionados pela empresa. o Consumidor paga uma Mensalidade, cujo todo período recebe os produtos em sua casa.

19. Modelo de Consignação: Modelo de Negócio bastante usado no mercado editorial ou mídia impressa, cujo o produto é trazido para o varejo pelo autor, e aloja cobra uma % pela a venda, evitando assim o risco de estoques não vendidos,

20. Modelo de Negócio de Micro-Franquia: Onde são geralmente Gerido por autônomos, não necessitam de altos investimentos, um bom exemplo é lojas Moveis da Cacau Show.

21. Modelo de Negócio All-Inclusive: Permite que os Clientes consumam tudo o que tem direito de um determinado local por um preço único.

22. Modelo de Negócio Donationware: Totalmente Gratuito para o consumidor, mas sobrevivendo de pequenas doações feitas pelos usuários (sempre softwares).

23. Modelo de Negócio de Medição (Metering): Modelo exclusivo para Serviços, onde quem o presta mede sua hora trabalhada x custos para chegar a um preço.

24. Modelo de Negócio de Serviços Produtizados: Oferece aos Clientes um pacote de serviço pré determinado sem opção de personalização, Com preços, datas, horários Fixos.

25. Modelo de Negócio de Licenciamento: Funciona quando terceiros dão direitos de seus materiais patenteados em troca de algum tipo de remuneração em cima do negocio.

26. Modelo de Negócio de Crowd-Learning: Necessário de um Ambiente Dinâmico, com muitas trocas de experiências, Funciona Geralmente com Assinaturas.

27. Modelo de Negócio de Marketing Multinível: Vendedores ganham bônus por realizarem as vendas e por recrutarem outros vendedores. Sempre tomar cuidado para não confundir com Piramides.

28. Modelo de Negócio de Dropshipping: Loja Online sem a necessidade de estoque. Se ganha dinheiro com uma parte da % cobrada do cliente.

29. Modelo All You Can Eat: O cliente paga um valor fixo e pode consumir produtos e serviços o quanto quiser, principal ramo: Restaurantes.

30. Modelo Marketplace: Modelo de Negócio em que uma grande rede de lojas disponibiliza sua marca e site de e-commerce para pequenos vendedores e varejistas venderem em nome da grande Rede.

31. Modelo de Crowdfunding: Funciona através de grandes financiamentos coletivos, com investidores. Em Startups geralmente é bem utilizado.

32. Modelo de Franchising: Modelo que oferece a marca a terceiros por um determinado período de tempo. Esse negócio acontece através de dois agentes, o franqueador e o franqueado. Sua maior vantagem é que ao abrir um negócio, já se começa com uma marca consolidada no mercado.

33. Modelo de Concorrência Criativa: Funciona através de uma plataforma que reúne inúmeros concorrentes. Um cliente solicita um projeto que eh iniciado por várias pessoas que quiserem realiza-lo, após isso o cliente escolhe o projeto que mas lhe agradou e realiza o pagamento.

34. Modelo de Marketing de Afiliados: Este modelo funciona Indicando produtos e serviços de outros websities, em troca de uma pequena comissão em cima da venda.

35. Modelo de Adware: Modelo de Negócio exclusivo do ramo de softwares, no qual é oferecido gratuitamente ou a um preço bem inferior, em troca de exposição de propagandas.

36. Modelo de Aluguel por Assinatura: Os clientes alugam um número limitado de produtos através de uma assinatura. Trata-se de um modelo temporário de propriedade, que faz você se sentir o dono de tal bem, sem realmente ser.

37. Modelo Private Label: Consiste em expor os produtos com marcas de terceiros. Por exemplo a fabricação de um suco e fazer uma parceria com a Del valle para usar da sua força do marketing e sua consolidação no mercado.

38. Modelo de Venda Direta: Modelo baseado na apresentação, Demonstração e venda, é realizado geralmente em suas casas ou em seus trabalhos. Considerado o modelo mais antigo da humanidade.

39. Modelo Paywall: Consiste em limitar o acesso a todas as noticias, tendo o cliente que aderir assinaturas para usufruir de tal beneficio. Geralmente Utilizado por Mídias Jornalisticas.

40. Modelo de Propriedade Compartilhada: Onde os Bens são usados de forma compartilhada a fim de diluir os custos de manutenção. Esse modelo geralmente é usado quando se trata de bens caros, onde se torna muito caro mante-lo parado.

41. Modelo de Leilão: Um modelo que faz o papel de intermediário entre vendedores e compradores, serve também para determinar o preço de um commoditie. Ganha dinheiro pois é cobrado uma % sobre a venda.

42. Modelo de Negócio B2B: Envolve apenas o negócio de empresa para empresa. Serviços prestados por empresas terceiras ou licenças de softwares, comprados pela empresa.

43. Modelo de Crowdsourcing: Utiliza o poder de massas ara entregar produtos através de uma plataforma online. utilizado principalmente por sites de criação de artes e logos, como o Canva Designer.

44. Modelo de Assinatura: Funciona cobrando um valor de forma continua durante um determinado período de tempo. São Usados principalmente por empresas de mídia, para assinaturas de canais e Revistas.

45. Modelo de Negócio de Servitização ou Product-Service-System (PPS): Modelo onde se agrega Valor, pois alem de produzirem o produto, o oferecem como serviço, ou seja, eles vendem a função do produto. Um Bom Exemplo é a IBM que começou a "alugar" seus servidores.

46. Modelo de Negócio Crowd-Knowledge: Exige um determinado grupo de pessoas que ajudem nas decisões do negocio, com opiniões e pesquisas de como solucionar determina problema.

47. Modelo de Negócio P2P (ou C2C): Modelo Cujo os Usuários utilizam certa plataforma para trocarem produtos e serviços, e a empresa utiliza do grande fluxo de usuários para ofertas publicidades de terceiros.