Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Fibromialgia por Mind Map: Fibromialgia

1. A fisioterapia é muito importante no tratamento da fibromialgia porque ajuda a controlar sintomas como dor, cansaço e distúrbios do sono, promovendo o relaxamento e o aumento da flexibilidade muscular.

2. Fisioterapia: Exercícios de alongamento Os exercícios de alongamento ajudam no tratamento da fibromialgia porque promovem o relaxamento, melhoram a circulação sanguínea, a mobilidade e a flexibilidade muscular.

3. fisioterapia: Hidroterapia A hidroterapia, fisioterapia aquática ou aquaterapia, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água a uma temperatura de cerca de 34º, com a ajuda de um fisioterapeuta.

4. fisioterapia: Massagem As massagens, se forem bem executadas, promovem o relaxamento muscular, melhoram a qualidade do sono, combatem a fadiga e diminuem a dor.

5. fisioterapia:Aparelhos de eletroterapia Os aparelhos de eletroterapia, como o TENS ou biofeedback, podem ser utilizados para reduzir a dor nos pontos dolorosos da fibromialgia e melhorar a circulação local.

6. A prática de exercícios aeróbicos, hidroginástica e um tratamento fisioterapêutico adequado vão auxiliar na redução da dor, distúrbios do sono, fadiga, depressão e ansiedade destes pacientes.

7. Dores locais: nos músculos, costas, cotovelo, no abdômen ou pescoço Tipos de dor: crônica, difusa ou latejante No aparelho gastrointestinal: constipação, náusea ou quantidades excessivas de gases No corpo: fadiga, mal-estar ou sensação de cansaço Nos músculos: sensibilidade muscular, dor muscular tardia ou espasmos musculares No sono: dificuldade em adormecer, distúrbios do sono ou sonolência No humor: ansiedade, mudanças de humor ou nervosismo Na cognição: esquecimento ou falta de concentração Nas mãos: formigamento ou sensação de frio Sensorial: formigamento ou sensibilidade à dor Também é comum: depressão, dor de cabeça, formigamento nos pés, irritabilidade, menstruação dolorosa, rigidez das articulações ou sensibilidade ao frio

8. Caracterizada por uma síndrome dolorosa crônica, não inflamatória, que se manifesta no sistema musculoesquelético, podendo apresentar sintomas em outros aparelhos e sistemas.

9. Eventos graves que podem ocorrer na vida de uma pessoa, como traumas físicos, psicológicos ou até uma infecção grave também pode levar ao surgimento da Fibromialgia.

10. A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. Dor muscular generalizada e sensibilidade são os sintomas mais comuns.