Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
HAMLET por Mind Map: HAMLET

1. O rei decide "exilá-lo" na Inglaterra, o que na verdade é um plano, pois uma carta é enviada mandando que ele seja morto lá.

2. Hamlet, príncipe da Dinamarca, sofre com a morte de seu pai; com a ajuda dos guardas ( em especial Horácio, também amigo), vê o espectro de seu pai e ex rei.

2.1. Seu pai informa que Claúdio, seu irmão, e agora rei e marido da rainha Gertrudes ( sua ex esposa e mãe do jovem) que o assassinou para tomar o poder, com o apoio da rainha que tinha um caso com ele. O príncipe jura vingar seu pai.

3. O príncipe possuía uma amante, Ofélia, filha do conselheiro real, Polônio. O mesmo a obriga a se afastar do amante, o que ela faz, deixando-o mais perturbado ainda.

3.1. O rei, rainha e Polônio comprometem-se a desvendar o que causa tal perturbação e loucura do príncipe que não anda falando coisa com coisa.

3.1.1. Eles usam Ofélia para ver se ele desabafa com ela. Ele porém, já sabendo do plano, a insulta falando baboseiras para confundi-los mais.

4. Hamlet elabora uma peça que encena o assassinato e traição que seu tio e sua mãe cometeram, comprovando que eles foram os culpados por suas reaçōes.

4.1. Hamlet insulta sua mãe abrindo o jogo e, cego pela raiva, acaba assassinando Polônio ( que estava escondido, assistindo-os).

5. O filho do falecido conselheiro (Laertes), que estava viajando, retorna e o rei conta que Hamlet foi o culpado. Eles tramam um plano para matá-lo: (pois o príncipe escapa de sua execução) seria durante um duelo com a ponta da espada envenenada, ou fazendo-o beber veneno.

6. Ofélia se suicida afogando-se, por causa da morte de seu pai que a enlouqueceu.

7. 11. O príncipe e Laertes duelam e este o acerta com a espada envenenada, mas logo é acertado com a mesma. A rainha bebe o veneno e Hamlet obriga o rei a beber dele também.

8. 12. Todos esses morrem, mas antes o jovem, e agora envenenado, príncipe pede a Horácio que o príncipe Fortimbrás da Noruega assuma o trono.

8.1. 13. Horácio faz tudo que prometeu: conta tudo que aconteceu e diz que Fortimbrás que deve ascender ao trono.