Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
SOLUÇÕES por Mind Map: SOLUÇÕES

1. IMAGENS:

2. SOLUÇÃO AQUOSA: Café, Pó do Café (soluto) e Água (solvente).

3. SOLUÇÃO AQUOSA: Vinagre, Ácido Acético (soluto) e Água (solovente)

4. SOLUÇÃO AQUOSA: Sal e Água (soluto) e Água (solvente).

5. SOLUÇÃO AQUOSA: Espuma de Carro, Sabão (soluto) e Água (solvente).

6. SOLUÇÃO AQUOSA: Tang, Pó do Suco (soluto) e Água (solvente).

7. SOLUÇÃO AQUOSA: Água com Açúcar, Açúcar (soluto) e Água (solvente).

8. SOLUÇÃO GASOSA: Ar, é uma solução entre Nitrogênio (N2) e Oxigênio (O2).

9. DILUIÇÃO: A diluição consiste em adicionar solvente a uma solução, sem modificar a quantidade de soluto. Em uma diluição, a quantidade de solvente e o volume da solução aumentam, enquanto a quantidade de soluto permanece igual. Como resultado, a concentração da solução diminui.

9.1. MISTURA: As misturas fazem parte do nosso cotidiano a todo instante, desde o ar que respiramos até os objetos que utilizamos nas tarefas diárias, nos alimentos, nos líquidos que ingerimos, inclusive na água, em que estão misturados diversos sais minerais e gases. De maneira geral, é difícil encontrar substâncias isoladas disponíveis na natureza, normalmente, tais substâncias estão unidas a outras formando uma mistura.

10. SOLUÇÃO SÓLIDA: Ligação Metálica, Níquel (soluto) e Cobre (solvente).

11. SOLUÇÃO: são as misturas resultantes da união de duas ou mais substâncias diferentes, que se apresentam obrigatoriamente em uma única fase no seu aspecto visual, como a água do mar (formada pela associação de água e diferentes sais). Por se tratar de misturas homogêneas, as soluções são formadas pela associação de pelo menos um material capaz de ser dissolvido por outro. Esse material dissolvido é denominado soluto, e o que dissolve é denominado solvente.

11.1. iMPORTÂNCIA: Elas tem uma enorme importância no nosso dia a dia, pois com elas podemos fazer várias coisas, como por exemplo sucos, café, espuma pra carro, que são soluções aquosas. Também temos como um exemplo o ar que respiramos que é uma solução gasosa, e por fim as ligas metálicas que são as soluções sólidas.

12. ..