Diversidades de ecossistemas na Terra

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Diversidades de ecossistemas na Terra por Mind Map: Diversidades de ecossistemas na Terra

1. A tundra é uma comunidade biológica, e a baixa temperatura e o curto período de crescimento impedem o crescimento das árvores.Na tundra, a vegetação inclui arbustos, rododendros, gramíneas, musgos e líquenes.No verão, você verá muitos animais na tundra, como renas, lemingues, algumas raposas, bois almiscarados, lebres árticas, lobos árticos, ursos brancos, corujas nevadas, muitos insetos e pássaros migratórios.

2. O campo é uma espécie de comunidade biológica terrestre ou vegetação, suas principais características são arbustos, plantas herbáceas, geralmente mais ou menos compostas por gramíneas, arbustos e árvores. Cateto, lobo-guará, tamanduá, jaguatirica, gato-do-feno, gato maracajá pássaros, como shopping centers, patos-reais, araras.

3. Savana é o nome de uma vegetação, geralmente composta por grama e árvores esparsas. O terreno é geralmente plano e de clima tropical, com duas estações claras, uma é a das chuvas e a outra é a seca. A savana ocorre principalmente em regiões tropicais da Terra, por isso está exposta a muita luz solar.A fauna da savana africana é composta por mamíferos herbívoros de grande porte (como o búfalo, a girafa, o rinoceronte e o elefante,entre outros)

4. A característica mais marcante das florestas temperadas é que, além das quatro estações claramente definidas, existem árvores, como carvalho, bordo, faia, nogueira, etc., cujas folhas são caducas no outono - portanto, caducas ou caducas . Existem muitas espécies de animais nas florestas temperadas. Javalis, gatos selvagens, linces, lobos, raposas, pássaros grandes, ursos, esquilos e veados foram encontrados neste bio

5. O Cerrado é conhecido como savana brasileira e possui uma grande biodiversidade. Sua vegetação possui características predominantes, como árvores de tronco grosso e tortuoso, além de gramíneas e arbustos.As espécies de animais que vivem no cerrado são Anta, Ariranha, Gato-maracajá, Jaguatirica, Tamanduá bandeira, Lobo-guará,Veado-mateiro, entre outros.

6. A caatinga é um bioma que se concentra na região nordeste do Brasil.A vegetação por lá é formada por plantas adaptadas ao clima seco, em que ocorrem poucas chuvas. As principais espécies são o Mandacaru, o Xique-xique, a Aroeira e a Braúna.Algumas espécies que vivem na caatinga,Águia-chilena ,Arara-azul-de-lear,Ararinha-azul,Asa-branca,Azulão,entre outros.

7. O bioma Amazônia ocupa cerca de 40% do território nacional.A vegetação divide-se em três categorias: matas de terra firme, matas de várzea e matas de igapó. ... Nelas a vegetação é baixa: arbustos, cipós e musgos são exemplos de plantas comuns nestas áreas.Algumas espécies que vivem na Amazônia são,Garça-real,Jacaretinga,Harpia,Macaco-aranha-de-cara-branca,Caititu,entre outros.

8. As florestas tropicais são biomas com maior produtividade e variedade de espécies do planeta.A vegetação é formada por árvores de grande e médio porte.As principais características das florestas tropicais são: a presença de árvores altas, o clima quente e a elevada precipitação.Alguns animais típicos das florestas tropicais são:Mico-leão dourado,Onça-pintada,Capivara,Ariranha...

9. Deserto é encontrado onde existe uma grande variação na temperatura ao longo do dia, e o clima é predominantemente seco.Sua vegetação é constituída por gramíneas e pequenos arbustos, é rala e espaçada, ocupando apenas lugares em que a pouca água existente pode se acumular.Alguns animais que vivem no deserto do Saara: Adax,Dromedários,Gazela-dorcas,Escaravelho,Víbora-chifruda...

10. A taiga é de regiões de clima continental frio.A vegetação é predominante nas regiões localizadas em elevadas latitudes, cujo clima típico é o continental frio e polar. Sendo assim composta por árvores de grande troncos retos e copas em forma de cones.Os animais da taiga são guaxinins, alces,renas, veados, ursos, lobos, raposas, linces, martas, esquilos...