ALIMENTOS TÓXICOS PARA CÃES E GATOS

Feito pelo estudante Matheus Mendes Da Silva

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
ALIMENTOS TÓXICOS PARA CÃES E GATOS por Mind Map: ALIMENTOS TÓXICOS PARA CÃES E GATOS

1. Macadâmia

1.1. As nozes de macadâmia são lanches populares e saudáveis para humanos, mas podem envenenar cães. Não está claro quanto dessas nozes, quando ingeridas por cães, podem causar sérios problemas. No entanto, alguns relatórios indicam que a ingestão de apenas 0,7 gramas por kg de nozes é suficiente para causar sintomas. Os sintomas de envenenamento por macadâmia se desenvolvem dentro de 12 horas e podem incluir fraqueza (particularmente fraqueza nos membros posteriores), vômitos, incapacidade de controlar os movimentos, tremores, febre, dor abdominal, rigidez e membranas mucosas pálidas.

2. Álcool

2.1. O álcool é prejudicial ao fígado e ao cérebro do cão da mesma forma que afeta os humanos. Os órgãos internos dos cães são mais sensíveis do que os dos humanos, por isso os cães são mais propensos aos efeitos colaterais do álcool. Os efeitos adversos comuns do álcool em cães incluem diarreia, problemas respiratórios, coma e morte.

3. Xilitol

3.1. Este composto é um adoçante artificial usado na preparação de pasta de dente, doces, alimentos assados e gomas de mascar que é prejudicial à saúde do cão. Pode causar hipoglicemia e disfunção do fígado. Alguns dos sintomas de toxicidade do xilitol em cães podem incluir distúrbios de coordenação, letargia e vômitos. Sintomas graves podem incluir convulsões e insuficiência hepática após alguns dias.

4. Chocolate, Café e chá

4.1. Todos esses produtos contêm substâncias chamadas metilxantinas (teobromina), que são encontradas nas sementes de cacau, o fruto da planta usada para fazer café, e nas nozes de um extrato usado em alguns refrigerantes. Quando ingeridas por animais de estimação, as metilxantinas podem causar vômitos e diarreia, respiração ofegante, sede e micção excessivas, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores, convulsões e até a morte. Observe que o chocolate mais escuro é mais perigoso do que o chocolate ao leite. O chocolate branco tem o nível mais baixo de metilxantinas, enquanto o chocolate de cozimento contém o mais alto.

5. Uvas e passas

5.1. Uvas e passas podem causar problemas renais em cães e gatos. Mesmo pequenas quantidades podem resultar em letargia, calafrios e diminuição do apetite. Casos mais extremos de envenenamento por uva podem causar insuficiência renal e até morte.

6. Cebola e alho

6.1. Cebola e alho causam a destruição dos glóbulos vermelhos em cães que resultam em anemia. Você deve manter as cebolas e o alho longe do seu cão. Os sinais de toxicidade da cebola e do alho incluem vômitos, problemas respiratórios e fraqueza.

7. Abacate

7.1. Alguns donos de cães alimentam abacates como um deleite para seus cães, mas os abacates podem resultar em consequências perigosas para a saúde dos cães devido à presença de um composto chamado persina. Abacates são bons para humanos, mas podem causar alergia em cães. O aumento do consumo de abacate em cães causa diarreia ou vômito em cães. A persina não está apenas presente na fruta, mas também nas sementes, folhas e casca do abacate. Se você tem uma planta de abacate em seu jardim, mantenha seu cão frito longe das plantas. As sementes de abacate podem ficar presas no trato gastrointestinal dos cães e causar uma obstrução que pode ser fatal para os cães.

8. Leite

8.1. O leite não contaria necessariamente como um veneno alimentar para os gatos, mas definitivamente não é o tratamento premiado que a maioria das pessoas pensa que é. De fato, a capacidade da maioria dos cães e gatos de digerir o leite diminui à medida que crescem, tornando-os intolerantes à lactose quando adultos. Consumir leite, queijo ou iogurte pode resultar em diarreia e outros problemas para cães e gatos.