Danças e ritimos brasileiros

Track and organize your meetings within your company

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Danças e ritimos brasileiros por Mind Map: Danças e ritimos brasileiros

1. Cateretê

1.1. O cateretê é uma dança rural brasileira.A dança apresenta características africanas.O Cateretê dança-se em duas filas de homens e mulheres que dançam ao som de palmas , bate-pés e violas. Essa dança é muito praticada em Minas Gerais,Goias e São Paulo.

2. Maracatu

2.1. O maracatu é uma dança dramática Brasileira muito praticada em Pernambuco. O maracatu é a mistura das culturas indígena, africana e europeia.

3. Bumba meu boi

3.1. O bumba meu boi é uma dança dramática brasileira que ocorre na região nordeste. O bumba meu boi é combinado co m elementos de comédias,tragedia,drama sátira. O bumba meu boi une elementos das culturas europeias,africana e indígenas.

4. Samba

4.1. O samba é um tipo de dança africana, a partir de 1930 o samba transformou-se em simbolo de inidentidade nacional. No Rio de Janeiro o samba nasceu sob a influencia de escravos.

5. Ciranda

5.1. Ciranda é um tipo de música e dança de Pernambuco. Se originam a partir de uma grande roda em praças e praias onde as pessoas dançam ao som de um ritimo lento.

6. Frevo

6.1. O frevo é um ritmo pernambucano, que Surgiu no final do século XIX. Esse ritimo é usado durante o carnaval,em aulas de capoeira. A dança do frevo nasceu a partir da junção da capoeira( luta marcial brasileira) e o ritimo do frevo. A palavra frevo significa agitação,confusão ou reboliço...

7. Jongo

7.1. O Jongo é uma manifestação cultural associada a cultura africana no Brasil e que influiu na formação do samba carioca. O Jongo é composto por músicas animadas e por poetas!