Vertebrados

Solve your problems or get new ideas with basic brainstorming

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Vertebrados por Mind Map: Vertebrados

1. Mamíferos

1.1. Monotremados

1.2. Plancentários

1.3. Marsupiais

1.4. São endotérmicos, apresentam glandulas mamarias, sudoríparas e sebaceas. As mamarias são desenvolvidas nas femeas que produzem o leite e servem de alimento para seu filhote

1.5. A presentam o corpo revestido por pelos e uma camada de gordura abaixo do pelo e é importante reserva energética e atua na proteção mecânica de órgãos e estruturas internas.

1.6. Apresentam respiração pulmonar, possuem um músculo que auxilia nessa respiração que separa o tórax do abdomem chamado diafragma.

2. Répteis

2.1. Escamados

2.2. Crocodilianos

2.3. Quelônios

2.4. São ectotérmicos,põem ovos com casca dura, que protege o embrião contra choques mecânicos e contra perda de água.Os ovos também apresenta reservas de água.

2.5. apresentam o corpo seco,com pele sem glândulas e coberta por escamas ou placas córneas de queratina, apresentam pouca elasticidade e precisam ser trocadas para que o animal possa crescer.

3. Anfíbios

3.1. Anuros

3.2. Ápodes

3.3. Urodelos

3.4. são ectotérmicos e geralmente conseguem viver em ambientes com temperaturas extremas.

3.5. apresentam metamorfose,ou seja, conjunto de transformações que ocorrem em indivíduos jovens até atingir a fase adulta e que alteram a forma e a estrutura do corpo

3.6. possuem a pele fina, úmida e permeável.Quando adulto possuem quatro membros locomotores em forma de patas(com exceção do grupo dos ápodes) e respiram por pulmões

4. Aves

4.1. Passeriformes

4.2. Psitaciformes

4.3. Galiformes

4.4. Estrigiformes

4.5. são endotérmico(regulam sua temperatura pelo controle da produção de energia interna.

4.6. possuem o corpo revestido por penas que auxiliam no voo e na manutenção da temperatura corpórea.

4.7. o corpo tem formato aerodinâmico e tem presença de ossos pneumáticos que por serem formados por câmaras ocas, são mais leves que são adaptações relacionadas ao voo.

4.8. respiram por pulmões e sacos aéreos,estruturas que auxiliam na respiração e contribuem para diminuição da massa da ave

5. Peixes

5.1. Cartilaginosos

5.2. Ósseos

5.3. são ectotérmicos,pois dependem da energia de fontes externas para controlar sua temperatura

5.4. apresentam o corpo revestido por escamas,respiram por meio de brânquias, possuem linha lateral(um órgão sensorial que é estimulado por vibrações na água,possibilitando ao peixe detectar suas presas.