[Stand] Persona

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
[Stand] Persona por Mind Map: [Stand] Persona

1. Frustraões/dores

1.1. Dores (PAS)

1.2. Tabela urgência x frequência

1.3. Por que a dor ainda não foi resolvida?

2. Concorrentes

2.1. Concorrente #1

2.1.1. Pontos de diferenciais

2.1.2. Pontos fracos

2.1.3. Pontos fortes

3. Persona

3.1. Ultralista

3.1.1. Emoções Negativas

3.1.1.1. #1

3.1.1.1.1. O que faz seu avatar se sentir mal? O que o deixa triste, magoado, irritado e incomodado e/ou desiludido? (É a falta de dinheiro? Problemas num relacionamento? Perda de oportunidades? Insegurança ou medo de perder o emprego? Sobrepeso? Desentendimentos? Solidão? Outros?)

3.1.1.2. #2

3.1.1.2.1. Quais as principais dificuldades e desafios que seu avatar encontra? O que impede ele de alcançar o que deseja? (O que, por exemplo, impede que seu avatar emagreça? É falta de força? Falta de alimentos saudáveis? Falta de exercícios? Falta de estrutura emocional? Hormônios, Doenças e condições? Stress? Incompatibilidade com a dieta?

3.1.1.3. #3

3.1.1.3.1. O que tira o sono do seu avatar? Quais as preocupações dele? (Dar sustento aos filhos? Pagar dívidas? Quitar o pagamento de uma casa ou de um carro? Manter o emprego? Encontrar um emprego? Se tornar saúdavel? Se curar de uma doença? Outras preocupações?)

3.1.1.4. #4

3.1.1.4.1. O que avatar acha muito custoso? O que requer esforço ou gastos (de tempo, dinheiro ou energia) do seu avatar?

3.1.1.5. #5

3.1.1.5.1. O que frustra, entedia ou cansa o seu avatar? (Esperar por alguma coisa? Produto que não funciona? Não poder adquirir um bem material? Não ter oportunidades para se divertir? Não encontrar uma roupa do seu tamanho? Não ter um(a) namorado(a)? Comportamento dos filhos ou dificuldades em se relacionar com os mesmos? Falta de propósitos ou resultados? Outros?)

3.1.1.6. #6

3.1.1.6.1. Quais as soluções atuais que não atendem às expectatibas do seu avatar e por que? O que ele tem agora disponível pra ela no mercado e não consegue lhe dar uma solução? (Ele quer emagrecer mas nenhuma dieta serve pra ele? Ele quer aprender uma língua mas nenhum dos métodos disponíveis fazem com que ele aprenda? Quais outras soluções ele tem à disposição e que não funcionam?)

3.1.1.7. #7

3.1.1.7.1. Por que as ferramentas que ele tem mãos agora não resolvem o problema? (É algum problema na ferramenta em si, no deslocamento que o seu avatar precisa fazer, no custo dessa ferramenta, ela simplesmente não funciona? Quais outras possibilidades?) Tente pensar em todas as razões possíveis.

3.1.1.8. #8

3.1.1.8.1. Quais as consequências sociais que o seu avatar enfrenta ou teme enfrentar? (Vergonha, preconceito, perda de status, término de relacionamento, divórcio, humilhação, perda de contatos, dificuldades financeiras, desemprego, doença)

3.1.1.9. #9

3.1.1.9.1. Quais riscos seu avatar teme? (Com o que ele teme perder dinheiro? Com o que ele teme perder tempo? Por que ele tem perder o emprego? Por que ele tem perder uma amizade ou terminar um relacionamento? Ele teme se machucar fazendo exercícios, por exemplo? Passar necessidades, como fome? Arriscar sua reputação? Pense em outros receios do seu avatar)

3.1.1.10. #10

3.1.1.10.1. Quais os erros mais comuns dele na busca pela solução do seu problema? (ele para de investir num negócio por medo? Ele gasta suas economias? Ela cria dívidas? Ele deixa a dieta na primeira semana? Ele perde a paciência ou as esperaças diante de algum resultado negativo? Outros?)

3.1.1.11. #11

3.1.1.11.1. Quais barreriras fariam ou fazem seu avatar não adotar uma solução? (A distância entre ele e a solução? O preço que ele precisaria desembolsar? Dúvidas sobre a eficácia da solução? Medo de falhar? O que mais?)

3.1.2. Emoções Positivas

3.1.2.1. #1

3.1.2.1.1. Quais economias fariam seu avatar feliz? (economia de dinheiro? Tempo? Esforço? Energia?)

3.1.2.2. #2

3.1.2.2.1. O que superaria as expectativas do seu avatar com relação ao nicho? Quais soluções deixariam seu avatar extasiado? (Emagrecer rápido e com saúde? Ganhar dinheiro trabalhando de casa? O que seria além do que ele espera conseguir? Etc.)

3.1.2.3. #3

3.1.2.3.1. O que facilitaria a vida ou o trabalho do seu avatar? O que tornaria o dia dele mais fácil e prático? (É um programa de computador que ajudaria a realizar um projeto? São exercícios que ele poderia fazer em casa sem ter que ir até uma academia? São aulas de idioma que ele poderá fazer em qualquer horário livre? Outras facilidades?)

3.1.2.4. #4

3.1.2.4.1. Quais consequências sociais ele deseja alcançar? (ele quer começar um namoro? Fazer amigos? Manter uma relação existente? Ficar famoso? Ser respeitado no ambiente de trabalho? Ser aceito na sociedade? Ser convidado para festas? Viajar? Quais outras possibilidades?)

3.1.2.5. #5

3.1.2.5.1. O que ele está procurando? Quais os sonhos, objetivos e desejos do seu avatar? (ele quer ter dinheiro para dar coisas boas à família? Ele quer ter um csamento dos sonshos? Ele quera prender a cozinhar e abrir um restaurante? Ele quer emagrecer apra se sentir melhor em público? Ele quer se exercitar para correr uma maratona? Ele quer viajar e ser capaz de se comunicar com as pessoas? Etc)

3.1.2.6. #6

3.1.2.6.1. O que lhe traria alívio? O que seria como tirar um peso de suas costas? (Ficar livre de dívidas? Vender ou comprar uma casa? Ajudar uma pessoa que goste ou animal de estimação? Aprenderi nglês antes de uma viagem importante? Estar preparado apra uma entrevista? Descobrir maneiras de relaxar?)

3.1.2.7. #7

3.1.2.7.1. Quais os parâmetros de desempenho do seu avatar? COmo ele mede o sucesso ou fracasso? (Ter mais ou menos dinheiros? Ter ou não eletrônicos de última geração? TEr ou não muitos amigos? Usar marcas famossas? Ser capaz de transformar a vida de alguém? Ter um salário alto? Um bom faturamento?)

3.1.2.8. #8

3.1.2.8.1. O que aumentaria as chances de seu avatar adotas uma solução (Uma ferramenta barata? Cômoda? COm um design limpo?: Que lhe dê liberdade de atuação? Rapidez de atuação? Facilidade de uso? Eficiência? Indicações de outras pessoas? Provas sociais, depoimentos de que a solução funciona? O que mais aumentaria as chances do que avatar acatar essa solução?)