Tem necessidade de aceder à Internet fora de casa. Felizmente, onde está, existe uma rede wireles...

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Tem necessidade de aceder à Internet fora de casa. Felizmente, onde está, existe uma rede wireless disponível... mas será que é segura? Leia este artigo: http://www.kaspersky.com/pt/internet-security-center/internet-safety/public-wifi-risks por Mind Map: Tem necessidade de aceder à Internet fora de casa. Felizmente, onde está, existe uma rede wireless disponível...  mas será que é segura? Leia este artigo: http://www.kaspersky.com/pt/internet-security-center/internet-safety/public-wifi-risks

1. Tem certeza que é uma rede Wireless legítima?

1.1. Não, o nome da rede não tem o nome do estabelecimento, ou não é publicitado oficialmente no local. Em dúvida, é melhor perguntar, ou não se ligar a essa rede Wireless. Caso seja uma rede "pirata", os seus dados poderão ser "capturados", logins e palavras passe incluídas.

1.2. Sim, a rede wireless está associada a um local ou estabelecimento. Por exemplo, a rede (SSID) tem o nome do estabelecimento onde estamos e é informada num placard informativo.

1.2.1. É possível usar uma rede virtual privada - virtual private network (VPN)? Uma VPN encripta todo o trafego de rede que o nosso dispositivo usa, e mesmo que os dados sejam capturados, estarão encriptados, sendo muito difícil a um atacante descobrir o seu conteúdo.

1.2.1.1. Sim, vou usar um serviço de VPN. Mesmo tratando-se de uma ligação segura, por uma questão de precaução, as seguintes medidas devem também ser observadas.

1.2.1.2. Não, não é possível usar um serviço de VPN.

1.2.1.2.1. Tem pastas partilhadas, firewall/antivirus desativado ou sistema operativo desatualizado? É possível que um utilizador na rede possa aceder às suas pastas partilhadas ou um worm/virus tente infetar o seu computador ou dispositivo móvel.