Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Organização por Mind Map: Organização

1. Gestão

1.1. É a atividade pela qual são mobilizados meios e procedimentos para se atingir os objetivos da organização, envolvendo, basicamente, os aspectos gerenciais e técnicos-administrativos. Nesse sentido, gestão é sinônimo de administração.

1.2. É um meio de alcançar melhor e mais democraticamente os objetivos da escola, que se centram na qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. É o principal meio de se assegurar a gestão democrática da escola, possibilitando o envolvimento de profissionais e usuários no processo de tomada de decisões e no funcionamento da organização escolar.

2. Direção

2.1. É um princípio e atributo da gestão, é o trabalho conjunto das pessoas, orientando-se e integrando-as no rumo dos objetivos.

3. Caracteriza os princípios e procedimentos referentes à ação de planejar o trabalho da escola, racionalizar o uso de recursos, coordenar e controlar o trabalho das pessoas.

4. Administrar

4.1. É o ato de governar, de pôr em prática um conjunto de normas e funções.

4.2. Administração escolar tem como objetivos essenciais planejar, organizar, dirigir e controlar os serviços necessários à educação.

4.3. A administração inclui , portanto, no seu âmbito de ação, a organização escolar.

4.3.1. This is a child idea

5. Significa dispor de forma ordenada, articular as partes de um todo, prover as condições necessárias para realizar uma ação.

6. Organização escolar

7. Organização e seus significados

8. Como unidade social e como função administrativa.

9. Sentido amplo de organização

10. Unidade social que reúne pessoas que interagem entre si e que opera por meio de estruturas e processos organizativos próprios, a fim de alcançar os objetivos da instituição.

11. Alunas: Lourença da Silva e Juliana da Silva.