Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Carbono 60 por Mind Map: Carbono 60

1. A Carbono 60

1.1. Aguardamos texto com conteúdo!

2. Equipe

2.1. THAIS POLIMENI

2.2. Curadora e Produtora de Conteúdo: Publicitária formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, jornalista registrada no Ministério do Trabalho, pós-graduada em “Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura” pela Universidade de São Paulo (USP), Thais Polimeni fez curso de teatro na Fatec-SP de 2003 a 2005, período a partir do qual entrou em contato mais profundamente com a área cultural e artística de São Paulo.

2.3. Desde então, passou a atuar com produção de teatro e espetáculos musicais. Em julho de 2008, após retornar do Fórum de Marketing Cultural realizado no Rio de Janeiro, decidiu criar um blog para divulgar políticas, produções e atividades culturais que não dispunham de verba para inserção de anúncios na grande mídia. A partir de 2009, seu amigo Leonardo Cássio começou a escrever para o blog e, em agosto de 2009, o blog venceu o Top 3 do Prêmio Top Blog, categoria Cultura.

2.4. Em outubro de 2009, Thais e Leonardo apresentaram um workshop de “Comunicação e Cultura” aos alunos do curso de Publicidade da Universidade Presbiteriana Mackenzie, durante o IV Encontro de Comunicação e Letras. Ainda em outubro, foram aprovados no Edital de Seleção da Incubadora de Empresas do Mackenzie, quando formalizaram a empresa Cult Cultura Marketing Ltda, atual Carbono 60 - Economia Criativa, cujo objetivo é trabalhar com economia criativa no âmbito cultural e esportivo. Em julho de 2012, Thais Polimeni foi contemplada pelo Edital de Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura, através do qual participou do curso “Indústrias Culturais e Economia Criativa”, realizado pela Creare Foundation, em Amsterdã, na Holanda. De fevereiro a abril de 2013, cursou o programa “10.000 mulheres”, oferecido em São Paulo pela Fundação Getúlio Vargas.

2.5. LEONARDO CÁSSIO

2.6. Produtor Executivo e de Conteúdo: Graduado em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Gestão Cultural, Produção e Organização de Eventos pela Universidade de São Paulo (ECA). Dez anos de experiência em Comunicação e Marketing. Possui cursos de especialização em Redação Publicitária (Senac) e Marketing e Mídias Digitais pela São Paulo Digital School. Desde 2009 está à frente da Carbono 60, empresa com foco em Economia Criativa, que surgiu a partir do blog e, posteriormente, start-up, Cult Cultura, onde gerencia e desenvolve projetos nas áreas de Cultura, Esporte e Educação. Concebeu projetos e cursos para SP Escola de Teatro e Sistema Estadual de Museus (Sisem), além de palestras para Universidade Mackenzie e Senac São Paulo. Como produtor atuou nos projetos musicais II e III Mostra Guitarras do Brasil, Mostra Brasil Cuba e Trote Solidário Mackenzie; nos projetos teatrais Sinha Zózima e Mambo Italiano; nos projetos expositivo Nascendo para a Música e Expo Língua Portuguesa.

3. Serviços

3.1. Gerenciamento de projetos de Economia Criativa /  Culturais / Esportivos / Cursos / Consultoria

4. Portifólio

4.1. ref:  http://africa.com.br/ - vários thumbs que, ao passar o cursor, carrega o nome do projeto e categoria – esporte, cultura ou economia criativa

5. Contato

5.1. nome, telefone, email, assunto, mensagem -, direcionado para o email [email protected]

6. Cult Cultura

6.1. O blog Cult Cultura nasceu em 2008, depois que sua atual editora, Thais Polimeni, retornou do I Forum ABA de Marketing Cultural. Entre um mokaccino e outro, decidiu abrir o blog com sua amiga Adriana Ferrari, onde começaram a publicar dicas culturais que fugissem do circuito comercial (daí o nome "cult" "cultura"). Cerca de 6 meses depois, Adriana transferiu seu cargo de editora para Leonardo Cássio, amigo de Thais Polimeni e, depois de um ano de lançamento do blog, o Cult Cultura levou o Top3 do Prêmio Top Blog, dividindo o "podium" com o Blog do Tas e um blog patrocinado pelo Instituto Ayrton Senna. De lá pra cá, muitas histórias foram acumuladas e o Cult Cultura chegou até a ser uma startup cultural! Agora ele está focado em conteúdo cultural, continuando com o blog, Facebook, Twitter e muitas novidades que estamos preparando para os apaixonados por cultura!

7. Cursos