gestão da informação e do conhecimento

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
gestão da informação e do conhecimento por Mind Map: gestão da informação e do conhecimento

1. Instituições publicas de pesquisa

1.1. Desenvolvimento e inovação-EMBRAPA

1.1.1. Desafios novas formas de materializar a informação e o conhecimento

1.1.1.1. Nas redes de pesquisa suas relações interinstitucionais interações com diversos segmentos publicos

1.1.1.1.1. Estratégico despender esforços , buscar diversas possibilidades e soluções ,identificar,gerir,disseminar e transferir informação e conhecimento na EMBRAPA

2. Embrapa informática agropecuária

2.1. Identificar, concebe e articula soluções de tecnologias de informação (TI) informação e conhecimentos .

2.1.1. Desenvolve pesquisas e aplicações

2.1.1.1. Gestão de dados (GD),gestão da informação (GI) e gestão de conhecimento (GB) .

2.1.1.1.1. Geração de metodologias e soluções web, organizar,tratar,recuperar e comunicar a sociedade informações conhecimentos gerados "na" e "pela" empesa

3. O capitulo dividido em seis seções

3.1. segundo-GI e a GC âmbito das necessidades organizacionais da Embrapa , destacando Embrapa informática agropecuário contribui em atende-las .

3.1.1. terceira-dados, informação e conhecimento são concebidos alinham aos processos GD,GI e GC DA Embrapa, informação e conhecimento , abordagem sistêmica e holística, visão dualista e reducionista.

3.1.1.1. quatro e cinco -e discutidas metodologias e tecnologias voltadas interoperabilidade semântica ,criação transformação espaços digitais, ambiente virtual intensa mobilidade social e tecnologias em curso sociedade atual, impacto sociocultural e econômico e tecnológico centralidade reside nas pessoas.

3.1.1.1.1. seção seis- dedica-se discursão dos principais resultados e conclusões em termos ganhos ,atuação da Embrapa informática agropecuária ,busca soluções TI para a GD,GI E GC para a Embrapa.

4. Tecnológico e cultural

4.1. Tecnologias do conhecimento ou tecnologias cognitivas

4.1.1. Trazem marcas e demarcam o caráter de uma cultura.

4.1.1.1. Visam a gestão , conhecimentos produzidos por uma sociedade

4.1.1.1.1. memoria coletiva

5. Tecnologias da informação e comunicação(TIC)

5.1. Novo padrão de gestão e conhecimento

5.1.1. Organização social, computadores individuais.

5.1.1.1. Mergulhar,navegar,pular,entre informações que lhe interessam.

5.1.1.1.1. Chave mestre vincula em três níveis

6. Soluções de natureza metodológica e tecnologias

6.1. A primeira metodologias e tecnologias para interoperabilidade semântica, ações aos aspectos da interoperabilidade semântica, modelos conceituais, conhecimentos por representações e codificações textuais diagramáticas.

6.1.1. benefícios que podem gerar em decorrência aplicação pratica.

6.1.1.1. - Soluções adequadas a sua realidade ,promovem o direcionamento de conteúdo de informação ao acesso aberto .

6.1.1.2. - Soluções que aumentam a aplicabilidade e a efetividade no uso de dados e informação nos seus processos de PD&I.

6.1.1.3. - Soluções tecnológicas para apresentação de conteúdos técnico-científicos do domínio da agropecuária brasileira, facilitando reunião, organização, compartilhamento ,disseminação, dados e informação.

6.1.1.4. -Soluções que fortalecem o posicionamento da Embrapa na internet, dado crescente alinhamento de seus produtos digitais de informação e conhecimento as inovações propiciadas pela Web semântica.

6.2. A segunda solução de TI construída pela Embrapa Informática Agropecuária.As metodologias e tecnologias ,organização de espaços digitais moveis

6.2.1. No geral a Embrapa é muito importante que tais canais e ambientes virtuais organizados e se inserem GD,GI e GC.

6.2.1.1. -Aproveitar o caráter potencial das tecnologias digitais Web, dispositivos moveis, informação e conhecimento produzidos na Embrapa a qualquer hora e lugar.

6.2.1.2. -Desenvolver um canal comunicacional de relacionamento participativo e colaborativo diversos públicos ,contribui no fortalecimento da imagem institucional favorecer, disseminação, informações, conhecimentos na sociedade

6.2.1.3. -Estabelecer uma metodologia de organização de conteúdos digitais favorecedora das coaprendizagens .

6.2.1.4. -Explorar o potencial das linguagens hídricas em cada tipo de mídia digital, promovam ações alternativas, disseminação informações transferências de tecnologias permitindo aprende-las desde predisposta a mudanças

6.2.1.5. -Criar uma cultura de aprendizagem organizacionais que privilegiem o coletivo ,o publico , a cooperação e a perspectiva processual e continua da colaboração