Tetralogia de Fallot

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Tetralogia de Fallot por Mind Map: Tetralogia de Fallot

1. Hipertrofia do ventrículo direito

1.1. Tal fenômeno se da devido a necessidade de maior contração do mesmo para que o sangue passe pela estenose

2. Estenose subpulmonar: estreitamento do percurso a partir do ventrículo direito para o tronco pulmonar.

2.1. Tal estreitamento pode se da própria válvula, ou do infundíbulo, que faz com dificulte a passagem de sangue chegar á circulação pulmonar.

3. Cardiopatia congênita cianótica onde ocorre a diminuição do fluxo sanguíneo pulmonar devido a existência de quatro anomalias.

3.1. Sintomas: Os bebês com T4F desde o nascimento apresentam cianose em volta dos lábios e base das unhas e baqueteamento dos pés e das mãos.

3.1.1. Caso o bebê não tenha uma severa obstrução do fluxo no ventrículo direito o mesmo pode não se tornar cianótico, porém há uma diminuição do oxigenação normal de sangue, oque pode ocasionar outros problemas, como dificuldade na alimentação, incapacidade de ganho de peso e desenvolvimento.

4. DSV: defeito do septo intraventricular

4.1. Para que o sangue passe pela estenose a pressão do ventrículo direito tem de ser mais alta, está obstrução bloqueia o fluxo normal, fazendo com que o lado esquerdo torne-se uma via de menor resistência e o sangue pobre em oxigênio intercala-se da direita para esquerda.

5. Cavalgamento da valvúla aórtica

5.1. Em corações normais a origem da aorta se da no ventrículo esquerdo, em caso de Fallot a aorta sobrepoe -se ao defeito septal ventricular