Carreira dos Sonhos + ENLA

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Carreira dos Sonhos + ENLA por Mind Map: Carreira dos Sonhos + ENLA

1. Não é o mundo que está ficando pequeno. São nossos sonhos que estão crescendo!

1.1. Legenda: Antes o significado do trabalho não ia muito além da remuneração... Hoje, nós esperamos que ele gere cada vez mais aprendizado, integração de vida, felicidade e propósito!

2. Precisamos entender que parar no tempo é perder talento.

2.1. Legenda CT: Falta de coerência entre o que se fala e se pratica, preconceitos que impedem oportunidades iguais, hierarquias que impedem a autonomia e pouca preocupação em gerar impacto positivo são os principais incômodos dos jovens em relação ao mercado de trabalho atual. Pra você, como as empresas podem começar a escrever um futuro diferente hoje?

2.1.1. Legenda DM: Falta de coerência entre o que se fala e se pratica é o principal incômodo dos jovens, da média gestão e da alta liderança em relação ao mercado de trabalho atual. Pra você, como as empresas podem começar a escrever um futuro diferente hoje?

3. "Queremos empresas com menos blábláblá. E isso não é mimimi!"

3.1. Legenda: Quando perguntamos aos jovens o que mais os incomoda no mercado de trabalho a resposta foi: falta de coerência entre o que se fala e se pratica. E você? O que mais te incomoda? #CS2017

4. Sobre o futuro: a única certeza é que as certezas não existem.

4.1. Legenda: A única maneira de acompanhar a velocidade das mudanças é aceitar que nunca estaremos 100% prontos. Precisamos experimentar e arriscar mais! Colocar nossas ideias em prática. Encarar o erro como parte de um processo de aperfeiçoamento contínuo.

5. Empresas precisam falar menos e fazer mais. Acreditamos em menos storytelling e mais storydoing

6. No futuro ter sucesso será ter tempo.

6.1. Legenda CT: 66% dos jovens que responderam a pesquisa Carreira dos Sonhos 2017 disseram que topam experimentar novos modelos de trabalho. Adivinha só porque eles disseram sim?! Porque querem ter mais desafios e aprendizados! Porque querem trabalhar com o que gostam! Eeeee porque querem ser donos do seu próprio TEMPO!

6.1.1. Legenda DM: Mais de 60% dos respondentes da pesquisa Carreira dos Sonhos 2017 disseram que aceitariam experimentar novos modelos de trabalho. Os motivos? Busca por maior aprendizado e desafios, vontade de trabalhar com o que gosta e possibilidade de ser dono do próprio tempo.

7. O mundo está mudando para melhor... E é hora das empresas acompanharem essa mudança.

7.1. Legenda CT: Buscamos, cada vez mais, um trabalho que proporcione realização. E segundo os jovens, as empresas que conseguem proporcionar aos seus funcionários maior integração entre vida pessoal e profissional, feedbacks constantes e a oportunidade de trabalhar com projetos significativos, oferecem também maior realização e assim estão mais próximas da mudança.

7.1.1. Legenda DM: Buscamos, cada vez mais, um trabalho que proporcione realização. E para os respondentes da Carreira dos Sonhos 2017, as empresas que conseguem proporcionar aos seus funcionários maior integração entre vida pessoal e profissional, feedbacks constantes e a oportunidade de trabalhar com projetos significativos, oferecem também maior realização e assim estão mais próximas da mudança.

7.1.1.1. New node

8. Acreditamos que no futuro o mundo não vai mudar tanto assim. As pessoas vão.

8.1. Legenda CT: E as mudanças já começaram! 60% dos jovens disseram preferir um trabalho "que faz querer pular de felicidade" em relação à um que ofereça uma vida estável e confortável.

8.1.1. Legenda DM: E as mudanças já começaram! Mais de 50% dos respondentes da pesquisa Carreira dos Sonhos 2017 disseram preferir um trabalho "que faz querer pular de felicidade" em relação à um que ofereça uma vida estável e confortável.

9. Os líderes do Amanhã estão prontos para começar a transformar o hoje.

9.1. Legenda: As pessoas não se contentam mais com a promessa de felicidade no futuro. Elas querem ser felizes hoje, amanhã e depois! Querem ser felizes na vida pessoal e na profissional. E para conseguir isso, todos estão mais dispostos a tomar o poder sobre suas próprias vidas, escolhas e destinos.