Terapia Holística

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Terapia Holística por Mind Map: Terapia Holística

1. Dimensões/Corpos do Ser Humano

1.1. 1. Corpo Fisico Denso

1.2. 2. Corpo Energético - Duplo eterico

1.3. 3. Corpo Astral - Emocional

1.4. 4. Corpo Mental Inferior - Concreto

1.5. 5. Corpo Mental Superior - Causal/Abstrato

1.6. 6. Corpo Budico - Intuicional

1.7. 7. Principio Atmico - Espiritual + Monada - Alma

2. Planos da Terra

2.1. 1. Fisico Denso e Etereo

2.2. 2. Astral

2.3. 3. Mental

2.4. 4. Budico

2.5. 5. Atimico

2.6. 6. Monada

2.7. 7. Divino

3. Visão sistémica que considera todos os aspectos da pessoa, concentrando-se na causa Procura equilíbrio interno para promover harmonia em todos os níveis/dimensões do ser humano, Fisico, Mental, emocional e espiritual.

4. Medicinas

4.1. Funcional - Criado em 1993 dr. Jeffrey S. Bland americano, especialista em nutrição. é adaptado ao individuo, ajudando os doentes a evitarem doenças pela modificação dos factores ambientais. Medicina preventiva. O que está à mão cura, igual por igual, , os opostos curam.

4.2. Naturopatia - Começou na europa no séc XIX, como parte crescente da medicina natural. Aconselhamento terapia cognitiva comportamental, Estimulação electrica, Acuptuctura, hidroterapia, Nutrição.

4.3. Antroposofica - emprega tecnicas como a terapia artistica e musical para reforçar a ligação entre os individuos e a natureza. Os praticantes deste sistema encaram a doença como uma oportunidade para o desenvolvimento e o crescimento pessoais. centra-se notratamento de doenças cronicas e na estimulação do crescimento espiritual. Fundanda por Rudolf Steinner em 1920

4.4. Tradicional Chinesa - introduzida por Geoges Souliede Mourant nos anos 20. sec. XX. Acupuntura, massagem, nutrição e exercicio. a sua abordagem centra-se no diagnostico e tratamento tendo em conta as correlações entre o corpo,o espirito e a mente. usada ao lado da medicina ocidental para tratar alterações como a dor cronica e as nauseas provocadas pela quimioterapia. encara o bem estar em termos de equilibrio ou da harmonia de diferentes qualidades. A Força fundamental é o qi pronunciado "tchi" que é a energia vital que flui através de todas as coisas vivas, bem como através do universo. o qi corre pelo corpo através de um sistema com 12 vias ou meridianos que atingem a superficie do corpo em varios pontos. qdo o qi esta equilibrado significa que percorre o corpo suavemente e a pessoa goza de boa saude. um desequilibrio do qi provoca saude debil ou doença. outras qualidades que precisam de estar equilibradas para uma boa saude é o ying e o yang. estes estão subdivididos em 5 elementos fogo, terra, metal, agua e madeira. cada elemento corresponde a um orgão ying e yang. A Ervanaria é a componente chave desta pratica, tb utiliza substancias animais, minerais no tratamento das doenças.

4.5. Ayurvédica - é o antigo sistema da sabedoria tradicional indiana que ensina o bem estar atraves do equilibrio global do individuo. conhecimento da vida, a natureza não se muda equilibra-se. têm origem há mais de 3000 anos, medicina usada por Buda. o objectivo é equilibrar os aspectos fisicos, espirituais e psicologicos de cada individuo, porque quando uma pessoa esta desequilibrada, poderá advir a doença e a negatividade emocional e espiritual. tratamentos especificos são receitados para obter a desintoxicação, a libertação de ideias e emoções negativas, a traquilização e o rejuvenecimento. As terapias são individualizadas segundo a constituição de cada individuo. E incluem a modificações alimentares, ioga, meditação, massagem e fitoterapia.

4.6. Tibetana

5. Leis Universais

5.1. Lei da Unidade - Somos todos um, tudo está ligado, servir e ter sem apegar

5.2. Lei do Karma - acção/reacção, causa efeito, de ajuste evolutivo da harmonia universal do relacionamento da justiça divina. Dois individuos odeiam-se e brigam durante varias vidas, no plano astral ficam em dimensões diferentes e continuam a evoluir mas não conseguem resolver o problema entre eles e acabam percebendo que a melhor maneira de evoluirem é encarnarem na 3ª dimensão terra como casal ou como irmãos.

5.3. Lei da Manifestação - -Deus disse, faça-se o Universo. manifestar-se é materializar-se. India Brahma manifestou-se, leis dissolução. OM chakra da garganta/ Cabala - faça-se luz - Yechior / Cristo - levanta-se e anda, mas aqui estamos nós. / manifestar-se faz alterar as leis entre dimensões.

5.4. Lei da Vibração ou Movimento - tudo está a vibrar, tudo é vibração e tem diferentes graus de vibração. No universo tudo esta a minifestar-se, Na alvorada da criação a divindade manifesta-se. "eu atraio que penso", "basta a compreensão de que somos constituidos

5.5. Lei da Evolução - Tudo evolui -

5.6. Lei da periodicidade - Tudo procede consequentemente, noite procede ao dia, crescer, amadurecer, e envelhecer. ciclos menores estão contidos em ciclos maiores. tudo tem um ciclo, as doenças tem um ciclo. há uma sequencia, há um ciclo, um ritmo proprio.

5.7. Lei Setenária - há uma correspondencia com o 7. são os 7 planos da Natureza,7 céus.