Rotina de Lançamentos Financeiros

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Rotina de Lançamentos Financeiros por Mind Map: Rotina de Lançamentos Financeiros

1. COBRANÇA Como desenvolver uma rotina de cobrança eficaz?

1.1. - Ao enviar a nota e boleto para o cliente, certifique-se de que o mesmo o recebeu. COMO? Com o email de confirmação dele. Crie uma pasta com todos os emails de confirmação e evite futuros problemas caso o título vá para protesto! - Separe algumas horinhas para verificar no Quanto Sobra a lista de "A receber atrasados", confira os "títulos em atraso" no seu banco, ambos devem estar de acordo. Então, comece a ligar para cada cliente. Ps. Gere seus relatórios sobre cada retorno de cobrança feita!

2. LANÇAMENTO DE LAUDOS - Lançou os laudos de acordo com suas respectivas entradas? - Todos os laudos do dia, foram, de fato lançados?

2.1. SIM! PARABÉNS!!!

2.2. NÃOO! Então vamos concertar. Como? - Conferindo, diariamente, o extrato bancário e relacionando as placas as quais se referem as entradas. - Entrando em "contas banco", no sistema e analisando, diariamente, se os lançamentos estão de acordo com o extrato.

2.3. PARA NÃO ESQUECER DE LANÇAR TODOS OS LAUDOS DO DIA, IMPRIMA A RELAÇÃO DE PLACAS QUE O SISTEMA DE GERAÇÃO DE LAUDOS GERA, CONFIRA E ARQUIVE JUNTO AOS LANÇAMENTOS FEITOS. ;)

3. LANÇAMENTO DE DESPESAS - Notinhas, categorias, pago em $ ou pelo banco. Que empresa pagou a despesa da minha???

3.1. - Mantenha o arquivo mensal das notinhas para confronto de lançamentos. - Confira o extrato bancário e lance as despesas nas datas que foram pagas. - Atente-se às categorias de despesas: elas são muito importantes e influenciam na análise de gastos da empresa. Então, qualquer dúvida que se tenha, a tire antes do lançamento!! :) - Todas as despesas pagas por outra empresa, devem ser lançadas de acordo. Para facilitar, escrevam em cada conta por qual empresa foi pago e, semanalmente, confira como foram feitos os lançamentos.