Commencez. C'est gratuit
ou s'inscrire avec votre adresse courriel
Varicela par Mind Map: Varicela

1. A Vacina contra Varicela é uma vacina atenuada (feita com vírus vivos enfraquecidos) que protege contra a infecção causada pelo vírus Varicela-Zoster .

2. Composição Cada dose (0,5 mL) da vacina reconstituída contém: vírus da varicela-zóster (VZV) vivo atenuado, cepa Oka, não menos que 2.000 unidades formadoras de placa (UFP). Excipientes: suplemento de aminoácidos, albumina humana, lactose, sorbitol e manitol. Resíduo: sulfato de neomicina Diluente: água para injeção.

3. Indicações É indicada para imunização ativa de indivíduos sadios a partir de 9 meses de idade. Para reduzir a possibilidade de transmissão do vírus selvagem a pacientes em risco de varicela grave, recomenda-se a vacinação de contatos sadios próximos desses pacientes – por exemplo, dos pais, de pessoas que tenham contato com pacientes de alto risco e de pessoal médico e paramédico.

3.1. Novo Tópico

4. Contraindicações -é contraindicada para indivíduos com grave imunodeficiência humoral ou celular, tais como: - indivíduos com estados de imunodeficiência primária ou adquirida, com contagem total de linfócitos inferior a 1.200 por mm3 ; -indivíduos que apresentam outras evidências de falta de imunocompetência celular (por exemplo: indivíduos com leucemia, linfoma, discrasias sanguíneas e infecção por HIV com manifestações clínicas); - pacientes sob tratamento com imunossupressores, inclusive corticosteroides em doses altas. Veja também “Advertências e Precauções”. -é contraindicada para indivíduos com hipersensibilidade conhecida à neomicina ou a qualquer outro componente de sua formulação. Entretanto, o histórico de dermatite de contato à neomicina não é contraindicação. -é contraindicada para os indivíduos que mostraram sinais de hipersensibilidade após a administração prévia de vacina contra a varicela. -é contraindicada para mulheres grávidas. Deve-se evitar a gravidez por um mês após a vacinação (ver a seção Gravidez e Lactação). -Este medicamento é contraindicado para uso por indivíduos com estados de imunodeficiência primária ou adquirida. -Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas. A gravidez deve ser evitada por um mês após a vacinação.

5. Funcionamento A vacina varicela (atenuada) é uma vacina utilizada para prevenir a varicela (catapora), uma doença altamente contagiosa para crianças, adolescentes e adultos, causada pelo vírus varicela-zóster, caracterizada pelo aparecimento de febre e de lesões em forma de bolhas na pele.