EMPRESA DO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL - GRUPO ETERNIT

Lancez-Vous. C'est gratuit
ou s'inscrire avec votre adresse e-mail
EMPRESA DO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL - GRUPO ETERNIT par Mind Map: EMPRESA DO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL - GRUPO ETERNIT

1. Gestão de Projetos de Inovação

2. Processo de desenvolvimento de produtos

3. REMODELAR

3.1. PMBOK

3.1.1. Gerenciamento de projeto que engloba a gestão de nove grandes áreas do conhecimento: escopo, prazo, custo, qualidade, riscos, recursos humanos, comunicação, aquisições e integração.

3.2. STAGE-GATES

3.2.1. Stage-gate é uma metodologia para gerenciar o desenvolvimento de projetos de novos produtos que toma emprestado alguns conceitos clássicos, como por exemplo, engenharia simultânea e etapas formais do projeto.

4. Maior importância na inovação de produtos e de processos no setor da construção civil no Brasil incentivada a partir da implementação de iniciativas como o programa “Minha Casa, Minha Vida”

4.1. Dificuldade ocasionando perda de agilidade nas tomadas de decisões da companhia com relação a diversificação de portfólio causando transtornos.

5. PESQUISA AÇÃO

5.1. Capaz de englobar o conhecimento científico ao conhecimento organizacional.

5.2. Implementado atraves de reunioes semanais, pesquisas qualitativas e integração de todos os setores envolvidos com o projeto.

6. RESULTADOS

6.1. Melhoria do processo de desenvolvimento de produtos da empresa Eternit que está diretamente relacionada ao envolvimento de todas as áreas e departamentos da mesma no processo, sendo fundamental que essas áreas possuam responsabilidades e ao mesmo tempo tenham influência em cada portão de decisão.

6.2. Propiciou um modelo desenvolvido que pode ser remodelado ao longo do tempo de acordo com a maturidade e evolução tanto da equipe do Departamento de Desenvolvimento e Novos Negócios quanto da empresa com relação às ferramentas propostas pelo PMBoK em gestão de projetos e também com relação ao modelo de desenvolvimento de produtos sugerido por Robert Cooper no stage-gate.