Create your own awesome maps

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account?
Log In

Definindo objetos e requisitos by Mind Map: Definindo objetos e
requisitos
0.0 stars - 0 reviews range from 0 to 5

Definindo objetos e requisitos

Patterns de Refinamento

Um analista cria uma  hierarquia de objetivos  através do refinamento dos mesmos. Um objetivo é detalhado  adicionando mais detalhes específicos. Como ilustração, suponha que você deve fornecer a um amigo  instruções de como chegar à sua  casa. Primeiro, você pode sugerir uma visão geral: "A partir de sua localização, você necessita chegar numa rodovia, seguir para o sul, passar por algumas ruas comerciais e residenciais, e então você vai chegar". Em seguida, você pode detalhar a sua descrição, descrevendo os detalhes da rodovia, as  ruas intermediárias e, finalmente, o seu endereço. Assim como as placas podem ajudar na direção do transito , elas podem  auxiliar no refinamento dos objetivos.

QUANDO PARAR DE PERGUNTAR "COMO"

Refinando os objetivos, um analista cria uma descrição detalhada, talvez até se aproximando das definições dos programas . Quando o refinamento deve parar? Quando um analista deve parar de perguntar "como"? Para responder esta pergunta, é necessário  ter uma compreensão mais profunda de requisitos.

Requisito

Um requisito descreve simultaneamente o ambiente e o sistema. Assim, ele especifica uma porção do sistema e as propriedades do domínio do qual ele depende. Um requisito derivado de muitos passos de refinamento provavelmente não faz referência ao ambiente. De fato, uma descrição que só referencia as propriedades do sistema é um tipo especial de requisito, chamado de especificação.

Por que perguntar “por que”?

Ao fazer perguntas “Por que”, um analista pode obter a lógica dos objetivos do  sistema. Por exemplo, um analista pode ser apresentado ao  objetivo, "O controlador do elevador deve abrir e fechar as portas do elevador". " Por quê? ", pergunta o analista. Para um controlador de  elevador, isso pode parecer óbvio. Um  controlador  de elevador existe para controlar as portas e mover o elevador entre andares. Além disso, por que temos  softwares controladores de elevador

Requisito