Linha do tempo do ensino é supervisão pedagógica

시작하기. 무료입니다
또는 회원 가입 e메일 주소
Linha do tempo do ensino é supervisão pedagógica 저자: Mind Map: Linha do tempo do ensino é supervisão  pedagógica

1. Seculo XX é XXI_ a supervisão pedagógica passaram a ser reconhecidas como funções que, direcionam os fundamentos e os processos pedagógicos, interagindo é viabilizando a coordenação das atividades educacionais e suas atualizações, por meio de estudos e trocas de experiências com a equipe gestora é o corpo docente. Passou a construir-se de uma somatória de esforços e ações constetualizada, no sentido de promover melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

2. Décadas 1960 à 1980_ A lei de diretrizes e bases, lei n°4.024/61 foi criado o conse6 federal de educação que substituiu o Conselho Nacional de educação em vigor desde 1934. Em 1970 ,em todo o país, a supervisão ganhou força institucional com a nova lei de diretrizes e bases do ensino 1° e 2° graus, a lei citou a formação exigida para a atuação dos supervisores em instituições educacionais, o que valorizou a função. O supervisor passou a ter a função de: conhecimentos técnicos, relações humanas e passou a trabalhar voltado para produtos didáticos e controle de qualidade.

3. Novo Tópico

4. 1570_ Os Jesuítas adotaram no Brasil seu plano geral de ensino. Nesse plano a figura do supervisor foi representada pelo prefeito de, cuja a função era fiscalizar as aulas ministrada. O Ratio Studiorum como era conhecido funcionou por duzentos e dez anos

5. 1808_No Império, foram criadas as condições esculturais para estimular os processos educacionais(biblioteca pública, cursos de anatômica, cirurgia, medicina, agricultura...). Na ocasião, D. Pedro I por meio de decreto criou o colégio das educadas na finalidade de ministrar instruções para mocas. A supervisão ficou destinada ao Bispo do Rio de Janeiro, criou a escola de ensino mútuo com a finalidade de multiplicar a difusão da instrução gratuita. Cada província deveria enviar um soldado para a capacitação, aprender os métodos a ser aplicado em cada escola. Esses assumiria a função de docente e também de supervisor. Com o crescimento das escolas se sentiu a necessidade de supervisores nas escolas, foi quando essa tarefa ficou delegada as câmaras municipais e por volta de 1875 priorização-se a verificação das atividades docentes. Tratou com mais profundidade o assunto, atribuindo ao estado a tarefa de organizar seus sistemas educacionais e determinou que o ensino secundário seria competência da União.

5.1. 1892-1896_ foram instituídos o Conselho superior da instrução pública. A diretoria-geral da instrução pública e os inspetores de distrito, mas essas reformas não chegaram a se consolidar é com isso a responsabilidade para um inspetor geral a direção é a inspeção de ensino. No final do século XIX estava estabelecido um comportamento de critérios e rendimento escolar, que era de, inspionar, reprimir, checar é monitorar as atividades pedagógica.

5.1.1. Décadas 1920 à 1950_Surgido a supervisão voltada para os métodos de técnicas e conteúdos, sem preocupar -se, relativamente, com o processo educativo. Foi delegado ao supervisor o papel de líder democrático. Em 1930 foi criado o ministério da educação e saúde e em 1031 foi feito por decreto pelo governo provisório o ensino secundário e regulamentação a criação de universidades brasileiras. Em 1946 determinou a obrigatoriedade do ensino primário e de competência à União para legislar as diretrizes e bases da educação. Em 1948 ficou assegurado o direito à educação, cabendo ao estado a fornecer recursos indispensáveis para a família. Em 1950 a nova supervisão escolar tinha a finalidade efetiva uma política desenvolvimentista voltada para a educação como progresso social.