AÇÃO DOS ÁCIDOS KÓJICO E MANDÉLICO NO TRATAMENTO DO MELASMA

시작하기. 무료입니다
또는 회원 가입 e메일 주소
AÇÃO DOS ÁCIDOS KÓJICO E MANDÉLICO NO TRATAMENTO DO MELASMA 저자: Mind Map: AÇÃO DOS ÁCIDOS KÓJICO E MANDÉLICO NO TRATAMENTO DO MELASMA

1. O melasma trata-se de uma hipercromia causada pela ação metabólica dos melanócitos.

2. Os melanócitos são células dendríticas sua função é a produção de melanina, pigmento que da cor a pele e dos pelos.

3. A gravidade do melasma é determinada pela intensidade na coloração da mancha, homogeneidade e extensão da mesma.

4. Causas do melasma: ainda são muito discutidas e dentre os fatores potenciais existem: radiação ultravioleta, predisposição genética, gravidez, tratamentos hormonais, cosméticos com efeitos hiperpigmentadores, estrógenos e possivelmente progestógenos também podem atuar no desencadeamento do melasma.

5. O ácido Mandélico utilizado para tratamento de melasma apresentou resultados na melhora da textura da pele, irregularidades e clareamento.

6. O ácido Kójico possui grande destaque entre as demais substâncias clareadores e, ao lado de sua ação tópica, percebe se sensibilidade em indivíduos que já utilizaram despigmentantes por mais de um ano

7. ÁCIDO KÓJICO: um excelente agente despigmentante, possui ação antioxidante, antitirosinase e potencializa a fagocitose leucocitária não possui efeito irritativo, citotóxico e fotossensibilizante, obtido pela fermentação de carboidratos.

8. ÁCIDO MANDÉLICO: é um alfa-hidroxiácido extraídos de amêndoas amargas, a pele absorve lentamente, levando a minimização dos transtornos comuns com a aplicação dos ácidos e favorecendo um efeito uniforme e ação anti-séptica.

9. Ambos os ácidos promovem ação despigmentante com mecanismos de ação diferente, com a vantagem de não possuírem ação citotóxica e se apresentarem menos irritativos para a pele, podem ser utilizados juntos ou separadamente em todos os tipos de pele como agente de peeling ou como produto de uso home care para sustentar os resultados e realizar sua manutenção, a quantidade de sessões utilizadas em cabine para obter efeitos satisfatórios irá variar de um indivíduo para outro, pois cada caso deverá ser avaliado corretamente e os resultados devem ser observados no decorrer do tratamento.