시작하기. 무료입니다
또는 회원 가입 e메일 주소
VIDAS NEGRAS IMPORTAM 저자: Mind Map: VIDAS NEGRAS IMPORTAM

1. CONCEPÇÃO INDIVIDUALISTA DE RACISMO Para essa concepção da questão não há sociedades ou instituições racistas, mas apenas indivíduos que assim agem. Racismo aqui sempre se manifesta de maneira discriminatória direta. acreditam: que a forma de enfrentar o problema é através da educação como forma de conscientização dos males do racimo; educação que crie nessas pessoas uma cultura nova, sem preconceitos

2. • Ainda de acordo com o atlas, entre 2007 e 2017, a taxa homicídios de pessoas negras cresceu 33,1%, ao passo que para pessoas não negras, a taxa subiu apenas 3,3%.

3. Frantz Omar Fanon foi um psiquiatra, filósofo e ensaísta marxista francês da Martinica, de ascendência francesa e africana. Fortemente envolvido na luta pela independência da Argélia, foi também um influente pensador do século XX sobre os temas da descolonização e da psicopatologia da colonização

4. • Em 2018, de acordo com o IBGE, a taxa de analfabetismo entre pessoas brancas de 15 anos ou mais era de 3,9%, quase três vezes menor do que a taxa de analfabetismo entre negros, que ficou em 9,1%.

5. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 209,2 milhões de brasileiros, 108,9 milhões são negros – população que o IBGE considera entre pretos e pardos -, totalizando 56,1% da população.

6. “Se o racismo faz parte de nossa ordem social a única forma de uma instituição combate-lo é por meio de uma implementação de práticas antirracistas efetivas.”