ELETRODINÂMICA
저자: Maria Eduarda

1. Potência Elétrica é a quantidade de energia elétrica que é produzida em um determinado período de tempo.
1.1. Calculada pela fórmula: Pot = U . i Onde são potencia, tensão e intensidade elétrica respectivamente.
2. Associação de Resistores são circuitos que apresenta dois ou mais resistores e há três tipos: em paralelo, em série e mista.
2.1. Associação de Resistores em Série em que são ligados em sequência, portanto sua resistência equivalente corresponde a somatória das resistências de cada resistor presente no circuito.
2.2. Já na associação de resistores em paralelos todos os resistores estão submetidos a uma mesma diferença de potencial. Sendo a corrente elétrica dividida pelo ramos do circuito(o que faz o inverso da resistência equivalente de um circuito é igual a soma dos inversos das resistências de cada resistor)
2.3. E a associação de resistores mista, os resistores estão ligados em serie e em paralelo, portanto para calculá-la primeiro encontramos o valor da associação em paralelo e de seguida somamos aos resistores em série.
3. Onde: R:resistencia,medida em Ohm. U:ddp,medida em Volts I:intensidade da corrente elétrica, medida em Ampére p:resistividade do condutor(depende do material e temperatura) L:comprimento(m) A:área de secção transversal
4. Corrente Elétrica é o primeiro assunto tratado em eletrodinâmica.
4.1. Isso porque a carga elétrica esta em movimento e esse movimento ordenado dentro de um sistema condutor apresentam diferenças de potencial(ddp).
4.2. Onde:
4.3. I:intensidade da corrente(A) Q:carga elétrica(C) Δt:intervalo de tempo(s)
5. Resistencia Elétrica dificulta a passagem da corrente e obedece as leis de Ohm-que ate então possui duas leis-
5.1. Primeira Lei de Ohm:
5.1.1. Segunda Lei de Ohm: