Начать. Это бесплатно
или регистрация c помощью Вашего email-адреса
JOGOS OLÍMPICOS создатель Mind Map: JOGOS OLÍMPICOS

1. - Eu realmente não sabia o que sentir (quando soube do adiamento). Eu estava no ginásio, meio que fiquei sentada lá. Chorei, mas no final das contas foi a decisão certa. Precisamos garantir que todos nos Estados Unidos e ao redor do mundo estejam seguros. Foi difícil, mas OK - disse Simone Biles, em entrevista ao "Today", programa do canal americano "NBC".

1.1. Simone Biles revelou em entrevista à rede britânica BBC que a Olimpíada de 2020 deverá ser a última de sua carreira. A ginasta de 22 anos e quatro vezes campeã olímpica apontou muitas dores como o motivo da decisão.

1.1.1. “Sinto dores na maior parte do tempo. Eu definitivamente tenho planos para que Tóquio seja minha última Olimpíada. Sinto que meu corpo já foi muito exigido e está meio que desmoronando. Não que eu realmente possa dizer isso, mas é o que sinto em boa parte do tempo”, explicou.

2. “Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando juntos, podemos vencer este desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade encontra-se num túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos podem ser a luz no fim túnel”, escreveu o presidente do COI, Thomas Bach, aos membros da entidade.

3. Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 têm nova data definida. Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

4. Os Jogos Olímpicos da era moderna foram adiados pela primeira vez na história no último dia 24, devido à pandemia de Covid-19 que paralisou campeonatos esportivos no mundo todo. Apesar do adiamento para 2021, o evento manterá, por questões comerciais, o seu nome original: Tóquio-2020.

5. O Brasil teria 25 atletas no Grand Slam da Rússia, que distribuiria até mil pontos no ranking mundial, que vale para a corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O embarque da delegação brasileira estava previsto para esta terça-feira e foi cancelado em tempo. Assim que tomou ciência do cancelamento, a CBJ providenciou o retorno dos atletas às suas respectivas cidades e seguirá monitorando a situação junto à FIJ.

6. Após o anúncio da nova data das Olimpíadas para 23 de julho de 2021, a Federação Internacional de Natação (FINA) tenta redesenhar seu calendário para determinar quando vai sediar o Campeonato Mundial de natação. O evento estava marcado para o período de 16 de julho a 1 de agosto do ano que vem em Fukuoka, no Japão, mas, com a mudança da data olímpica, ficará muito perto. Por isso, a entidade máxima dos desportos aquáticos mundialmente trabalha com duas opções: uma mudança para o fim de setembro e início de outubro de 2021 ou maio e junho de 2022.

7. A Fifa vai estudar se altera o limite de idade dos atletas que vão disputar o torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. A medida teria como objetivo não punir os atletas sob risco de "estourar" a idade com o adiamento das Olimpíadas. As regras do torneio de futebol olímpico determinam o limite de 23 anos com três exceções. A ideia seria aumentar para 24 anos.

8. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, teve uma conversa telefônica com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na qual propôs o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ideia de empurrar o evento para, no mais tardar, meados de 2021 foi aceita pelo COI. A decisão se estende aos Jogos Paralímpicos.

9. Grummy, atleta olímpico do polo aquático: “Estou passando aqui em agradecimento ao adiamento dos jogos Olímpicos Tóquio 2020. Para nós atletas era a coisa mais sensata a ser feita pensando nessa pandemia que está atormentando o mundo, era uma coisa que nós atletas queríamos, e graças a Deus que o Comitê Olímpico Internacional (COI) acatou essa decisão. Agora, basta cada um fazer sua parte ficando em casa, se prevenindo, treinando em casa também. Porque daqui a pouco saberemos a data certa, Tóquio 2021 passa ser nosso sonho, mas nosso principal sonho nesse momento é um mundo melhor, com mais saúde e as pessoas se cuidando mais”.