Начать. Это бесплатно
или регистрация c помощью Вашего email-адреса
filósofos - создатель Mind Map: filósofos -

1. Anaxímenes de Mileto

1.1. Tudo o que existe, inanimado ou animado, era composto por ar para Anaxímenes, assim como Tales entendeu que a água estava na origem de tudo.

2. Anaximandro de Mileto

2.1. O filósofo Anaximandro de Mileto foi, provavelmente, o segundo filósofo da tradição ocidental e o segundo da escola jônica. A cosmologia de Anaximandro aponta que a possível origem para o Universo seria um elemento infinito, indefinível e imortal, que ele chamou de ápeiron.

3. Pitágoras de Samos

3.1. O teorema de Pitágoras relaciona as medidas dos lados de um triângulo retângulo da seguinte maneira: Em um triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.

4. Parmênides de Eleia

4.1. Para o filósofo, havia uma espécie de organização racional no universo que era infinita, uma, indivisível, imutável e imóvel. O ser das coisas era o princípio fundamental, baseado em uma espécie de ideia infinita e universal.

5. Empédocles de Agrigento

5.1. Na tentativa de explicar qual a natureza da matéria, surgiram várias teorias. Segundo ele, tudo que existe no universo seria composto por quatro elementos principais: terra, fogo, ar e água.

6. Demócrito de Abdera

6.1. Sua fama decorre do fato de ele ter sido o maior expoente da teoria atômica ou do atomismo. De acordo com essa teoria, tudo o que existe é composto por elementos indivisíveis chamados átomos (do grego, "a", negação e "tomo", divisível.

7. Filósofos pré-socráticos

7.1. Os filósofos pré-socráticos fazem parte do primeiro período da filosofia grega. Eles desenvolveram suas teorias do século VII ao V a.C., e recebem esse nome pois são os filósofos que antecederam Sócrates.

8. Tales de Mileto -

8.1. Tales diz que o princípio de todas as coisas é a água, sendo talvez levado a formar essa opinião por ter observado que o alimento de todas as coisas é úmido e que o próprio calor é gerado e alimentado pela umidade.

9. Heráclito de Éfeso

9.1. Heráclito defende que não há unidade natural no mundo, mas duelos e dualidade constante. “O mundo é um eterno devir”, afirma o filósofo, querendo dizer que há uma constante mudança, imprevisível, que caracteriza a natureza.

10. Zenão de Eleia

10.1. Foi discípulo de Parmênides (510-470 a.C.), defendendo a filosofia de seu mestre sobre os estudos do ser, da razão e da lógica. Para o filósofo grego Aristóteles, ele foi o criador do método dialético.

11. Leucipo

11.1. Segundo Demócrito, a palavra que melhor definia a teoria de Leucipo era átomo, que significa, a rigor, indivisível. Para os antigos, o átomo seria a menor partícula possível e, segundo Demócrito, o agregado de átomos formaria tudo o que existe.