
1. PÚBLICOS DA CAMPANHA (Pg.44)
1.1. Públicos Básicos
1.1.1. Públicos de Interesse
1.1.2. Direcionamento detalhado
1.1.3. Dados demográficos
1.1.4. Comportamentos adicionais.
1.2. Públicos Personalizados
1.2.1. Um arquivo de clientes
1.2.2. Atividade offline
1.2.3. Pixel do Facebook (tráfego no site)
1.2.3.1. OBERSERVAÇÕES
1.2.3.1.1. O tamanho mínimo de um Público Personalizado ou de um Público Semelhante é de 100 pessoas de um mesmo país de origem. Contudo, recomendamos o uso de pelo menos mil pessoas.
1.2.4. SDK do Facebook (atividade do aplicativo)
1.2.5. Engajamento no Facebook
1.3. Públicos Semelhantes
1.3.1. Públicos Semelhantes têm base em modelos sofisticados e identifica as pessoas que apresentam preferências, interesses ou características semelhantes às de seu público atual. Você pode direcionar para um Público Semelhante caso deseje alcançar novas pessoas que possam ter interesse por sua empresa, por serem semelhantes a seus melhores clientes existentes.
1.3.1.1. O Público de 1% correspondem ao melhor público de origem.
1.3.2. Público Semelhante com base em valor
1.3.2.1. Você pode criar Públicos Semelhantes com base em valor usando o pixel, o SDK, as informações de conversões offline ou o catálogo para encontrar novos clientes de alto valor em sua empresa
1.4. Duas abordagens gerais possíveis para a criação de um público-alvo
1.4.1. Direcionamento Amplo
1.4.2. Direcionamento Específico
1.5. Melhores práticas de Direcionamento
1.5.1. Evite a sobreposição de públicos
1.5.1.1. Sobreposição de públicos significa que vários conjuntos de anúncios estão sendo veiculados para públicos que contêm as mesmas pessoas.
1.5.1.1.1. Para evitar a sobreposição de públicos:
1.5.2. Faça exclusões estratégicas
1.5.2.1. Embora seja importante direcionar para o público certo, também é fundamental escolher quem excluir do público
1.5.3. Evite um direcionamento muito restrito
1.5.3.1. Quando os conjuntos de anúncios têm um público muito restrito, nosso sistema pode não conseguir reunir conversores (informações) suficientes para encontrar as melhores pessoas a quem exibir seu anúncio.
1.5.3.1.1. Aumente o público sempre que aumentar a Verba(caso o público seja pequeno)
1.5.4. MENOS É MAIS quando se trata de criar conjuntos de anúncios
1.5.4.1. Não crie vários conjuntos de anúncios para apenas um público alvo, trabalhe sempre com mais de 1.
2. ESTRATÉGIAS DE MENSURAÇÃO E RELATÓRIO (Pg.66)
2.1. Ferramentas de mensuração
2.1.1. Nossas ferramentas de mensuração permitem que você mensure e compare os resultados com um padrão baseado em pessoas.
2.1.1.1. Você pode usar as seguintes ferramentas do Facebook para mensurar o desempenho do anúncio:
2.1.1.1.1. Relatórios de anúncios:
2.1.1.1.2. Brand Lift
2.1.1.1.3. Conversion Lift
2.1.1.1.4. Teste A/B
2.1.1.1.5. Janelas de atribuição e conversão
2.1.1.2. Rastreio de métricas:
2.1.1.2.1. Aqui estão algumas perguntas que ajudam você a entender melhor suas necessidades de mensuração:
3. ESTRATÉGIA DE CRIATIVO (Pg.62)
3.1. Formatos e posicionamentos de anúncio
3.1.1. Há seis formatos do anúncio principais:
3.1.1.1. Imagem única
3.1.1.1.1. Um anúncio de imagem única pode ser usado na maioria dos posicionamentos. É importante observar que o texto na imagem pode impedir a veiculação do anúncio ou impactar o desempenho, caso seja veiculado. Mantenha o texto na descrição sempre que possível.
3.1.1.2. Vídeo único
3.1.1.2.1. Quando emparelhado com o direcionamento, a otimização e a chamada para ação corretos, é possível gerar ação do vídeo, tornando-o uma forte mídia para seus anúncios.
3.1.1.3. Carrossel
3.1.1.3.1. O anúncio em carrossel permite exibir diversas imagens ou vídeos pelos quais é possível navegar da esquerda para a direita.
3.1.1.4. Apresentação multimídia
3.1.1.4.1. Você pode produzir um anúncio usando imagens estáticas que serão reproduzidas como um vídeo. Os anúncios de apresentação multimídia têm menor custo em relação à produção de vídeo, porque permitem dar movimento a ativos estáticos
3.1.1.5. Coleção
3.1.1.5.1. A coleção combina um vídeo ou uma foto com quatro imagens do produto. As pessoas que clicam neste anúncio são levadas para uma experiência exclusivamente móvel em tela cheia que exibe vários produtos e que é carregada no próprio aplicativo do Facebook.
3.1.1.6. Experiência instantânea
3.1.1.6.1. A experiência instantânea permite adicionar uma experiência em tela cheia a qualquer formato do anúncio. Uma experiência instantânea é uma página de destino intersticial que carrega instantaneamente quando alguém toca em um anúncio no Facebook ou no Instagram. As experiências instantâneas são nativas. Por isso, carregam mais rapidamente do que um site
3.2. Formatos e posicionamentos para objetivos da campanha
3.2.1. É importante observar que o objetivo da campanha escolhido também determina quais posicionamentos e formatos do anúncio podem ser usados.
3.2.1.1. Aqui estão os formatos do anúncio e posicionamentos disponíveis para cada objetivo:
3.2.1.1.1. https://drive.google.com/file/d/1zrkjWL1086IA8sqHjEmr1W8ZdNhfz9c0/view?usp=sharing
3.3. Criativo dinâmico
3.3.1. O criativo dinâmico encontra combinações otimizadas de criativo do anúncio usando vários componentes do anúncio (como imagens, vídeos, títulos, descrições e chamadas para ação) e gerando combinações desses ativos para todos os públicos automaticamente.
3.3.1.1. Os anúncios de criativo dinâmico trabalharão para exibir para seu público as combinações de criativos com o mais alto desempenho
3.3.1.1.1. O criativo dinâmico é ideal para anunciantes com muitos ativos e que querem descobrir qual criativo é relevante para diferentes públicos. Contudo, ele não substitui o teste A/B. O criativo dinâmico oferece vários benefícios. Ele economiza tempo durante a criação de anúncios, ajuda a melhorar o desempenho do anúncio e incentiva os anunciantes a experimentar novos criativos.
3.3.2. Melhores práticas para criativos
3.3.2.1. o uso de imagens do tipo contextual com um ponto focal pode afetar positivamente o reconhecimento da marca.
3.3.2.2. Adote o vídeo
3.3.2.2.1. o vídeo inspira resultados de marca e resposta direta. Os anúncios de vídeo de hoje são interativos, curtos e móveis. Você pode incentivar ações de vídeos quando emparelhados com o direcionamento, a otimização e a chamada para ação corretos, tornando-os uma mídia mais funcional para resposta direta do que antes.
3.3.2.2.2. Otimize os anúncios de vídeo para a visualização em ambiente móvel
3.3.2.3. Vídeos e imagens estáticas funcionam melhor juntos
3.3.2.3.1. As campanhas de resposta direta que aliaram anúncios de vídeos a imagens estáticas tiveram resultados de conversion lift maiores do que as que traziam apenas imagens estáticas.
3.3.2.4. A otimização do criativo pode ajudar a melhorar os resultados
3.3.2.4.1. A otimização também pode ajudar a evitar a fadiga do criativo. A fadiga do criativo acontece quando o desempenho do anúncio é prejudicado devido à superexposição
4. ORÇAMENTO E PROGRAMAÇÕES DA CAMPANHA (Pg.53)
4.1. Otimização para veiculação de anúncio
4.1.1. Para cada campanha, selecione uma otimização para veiculação de anúncio. Definindo a otimização da veiculação do anúncio, você nos ajuda a usar seu orçamento de maneira mais eficiente
4.1.1.1. **Observação:** o Facebook considerará a eficiência de custo se você escolher a estratégia de lance de limite de custo, mas não se você optar pelo custo-alvo.
4.1.1.1.1. Foto>
4.1.2. Processo de otimização da veiculação do anúncio
4.1.2.1. Para entender a otimização, é importante também entender como o aprendizado de máquina funciona. Nossos sistemas usam aprendizado de máquina (um tipo de inteligência artificial) para criar experiências de mais alto valor para anunciantes e públicos. Usamos as informações do Facebook e as que são fornecidas por você.
4.1.2.1.1. Esse sistema é baseado em sinais. Os sinais podem ser coisas como o público que o anunciante selecionou, as informações que forneceu (Públicos Personalizados ou pixel/SDK/sinais offline), a otimização selecionada e o lance dado.
4.1.2.1.2. Nosso sistema identifica conexões entre os sinais e estima as melhores oportunidades de veiculação para os anúncios do anunciante
4.1.2.1.3. O aprendizado de máquina acontece quando alguém realiza uma ação no anúncio.
4.1.2.1.4. Quando as pessoas não realizam a ação desejada após receber um anúncio, o sistema também aprende com isso.
4.1.3. Fase de aprendizado para veiculação do anúncio
4.1.3.1. Quando começamos a veicular seu conjunto de anúncios, seja no início de uma campanha ou após uma edição, não temos todas as informações necessárias para veicular da maneira mais estável possível.
4.1.3.2. Para reunir essas informações, precisamos exibir os anúncios para diversos tipos de pessoas, para aprender quem está mais propenso a gerar eventos de otimização. Esse processo é chamado de “fase de aprendizado”.
4.1.3.3. Depois que tivermos as informações de que precisamos, o conjunto de anúncios poderá apresentar menos variações de desempenho.
4.1.3.3.1. Nesse ponto você poderá tomar decisões mais embasadas sobre seu conjunto de anúncios. Em caso de satisfação com os resultados, você poderá continuar a veiculação ou aumentar o orçamento. Se estiver descontente, poderá editar o conjunto de anúncios para tentar melhorar seu desempenho ou pausá-lo
4.1.4. Edições significativas, que reiniciam a fase de aprendizado:
4.1.4.1. 1º Qualquer alteração no direcionamento 2º Qualquer alteração no criativo do anúncio 3º Qualquer alteração na opção "otimização para veiculação de anúncio" 4º Pausar seu conjunto de anúncios (ou a campanha que contém seu conjunto de anúncios)
4.1.4.1.1. As seguintes alterações podem ou não ser significativas, dependendo da magnitude:
4.2. Otimização do orçamento da campanha
4.2.1. A otimização do orçamento da campanha (CBO) é uma opção disponível no nível da campanha.
4.2.2. Com a CBO, os anunciantes podem definir um orçamento de campanha central para otimizar os conjuntos de anúncios e distribuir o orçamento continuamente para aqueles com melhor desempenho em tempo real.
4.2.2.1. Os benefícios são de usar campanhas em CBO:
4.2.2.1.1. 1º Gaste eficientemente em todos os públicos 2º Gaste menos tempo gerenciando campanhas 3º Gerencie campanhas de modo simplificado 4º Elimine duplicações de públicos
4.2.3. A CBO está disponível para qualquer objetivo de campanha e é mais adequada para campanhas com vários conjuntos de anúncios.
4.3. Melhores práticas de CBO
4.3.1. Quanto mais orçamento ficar retido em conjuntos de anúncios específicos, menos flexibilidade nosso sistema de veiculação terá para otimizar seu orçamento de campanha.
4.3.2. · Esteja ciente de que qualquer campanha usando CBO pode ter um máximo de 200 conjuntos de anúncios. No entanto, campanhas com mais de 70 conjuntos de anúncios terão funcionalidade de edição limitada. A melhor prática é ter menos de 70 conjuntos de anúncios.
4.3.3. Garanta que todos os conjuntos de anúncios em sua campanha possam ser veiculados. (Deixe com que todos estejam funcionando perfeitamente, público, que o público seja oportuno em dá certo.
4.3.4. Evite pausar os conjuntos de anúncios. Pausar agora um conjunto de anúncios com baixa veiculação pode limitar a capacidade da CBO de encontrar novas oportunidades no futuro.
4.3.5. · É melhor avaliar o desempenho no nível da campanha. Avaliar no nível do conjunto de anúncios pode levar ao efeito de detalhamento.
4.3.6. Não recomendamos o uso da CBO se você tiver metas de gastos específicas para cada conjunto de anúncios e não quiser flexibilidade entre elas
4.3.7. Observação:
4.3.7.1. se você estiver usando a CBO, não será possível usar a veiculação acelerada ou veicular anúncios de acordo com uma programação (em vez de veicular anúncios o tempo todo, conforme determinado pela sua escolha de “Programação de anúncios” na criação do conjunto de anúncios).
4.3.8. Estimativa de resultados diários:
4.3.8.1. Se houver informações suficientes disponíveis, o Facebook poderá fazer estimativas sobre quantas pessoas você poderá alcançar e/ou quantos resultados você terá (se gastar todo o orçamento)
4.3.8.1.1. Os resultados diários estimados permitem que você tome decisões de controle de veiculação mais embasadas:
4.3.9. Como são calculados os resultados diários estimados?
4.3.9.1. 1º Seu orçamento 2º Seu lance 3º Suas informações anteriores de desempenho 4º Informações de mercado 5º As características do público-alvo
4.4. ESTRATÉGIA DE LANCE
4.4.1. Há quatro estratégias de lance para escolher (você também pode escolher não inserir um controle de custo):
4.4.1.1. Menor custo:
4.4.1.1.1. selecione a estratégia de lance de menor custo se quiser gastar o máximo do orçamento possível sem precisar manter os custos dentro de um valor específico.
4.4.1.1.2. Com a estratégia de lance de menor custo, você não tem um limite de custo específico, prioriza o gasto do orçamento em vez do controle de custo.
4.4.1.1.3. A estratégia de lance de menor custo pode produzir custos que flutuam mais. Por exemplo, se a concorrência do leilão diminuir, os custos poderão diminuir. Se a concorrência do leilão aumentar, os custos poderão aumentar
4.4.1.2. Limite de custo:
4.4.1.2.1. Selecione a estratégia de lance de limite de custo se quiser maximizar a eficiência de custo e precisar manter o custo dentro de um limite específico
4.4.1.2.2. Essa estratégia de lance permite que você forneça para nós o custo dos resultados que considera mais importantes.
4.4.1.2.3. O custo fornecido é um valor médio que tentamos não ultrapassar buscando os eventos de menor custo
4.4.1.3. Custo-alvo
4.4.1.3.1. Selecione a estratégia de lance de custo alvo se você quiser manter o custo por resultado estável à medida que os gastos aumentam e estiver disposto a trocar eficiência de custo por estabilidade de custo.
4.4.1.3.2. Essa estratégia de lance atinge um custo médio estável (durante a vida útil do conjunto de anúncios) o mais próximo possível do seu custo alvo, mesmo que você aumente o orçamento
4.4.1.3.3. Para manter essa estabilidade, podemos ocasionalmente pular resultados mais baratos a favor dos mais caros. Se você se preocupar mais em ter custos médios estáveis, recomendamos a estratégia de lance de custoalvo. Se você se preocupar menos com custos médios estáveis e mais com a redução de eventos de custo, recomendamos a estratégia de lance de limite de custo
4.4.1.4. Limite de lance
4.4.1.4.1. selecione a estratégia de limite de lance se quiser definir um limite máximo entre leilões para limitar o lance em cada leilão e alcançar o maior número de pessoas possível com esse lance.
4.4.1.4.2. Essa estratégia de lance maximiza o volume no lance máximo especificado e pode aumentar a competitividade com outros anunciantes com direcionamento para públicos similares
4.4.1.4.3. Se você quiser controlar o custo dos resultados reais, recomendamos a estratégia de lance de limite de custo.
4.4.1.5. Foto>
4.5. Controles do anunciante
4.5.1. Controles de anunciante são as entradas que você pode alterar para melhorar o desempenho do anúncio. Há muitos ajustes de controle do anunciante que você pode usar para otimizar o desempenho da campanha.
4.5.2. Podem ser feitos ajustes em sua opção de cobrança ou na estratégia de lance, no posicionamento do anúncio, na estratégia de direcionamento, na estratégia de otimização e no orçamento. Ajustando os controles do anunciante escolhidos, você estará ajustando também o gasto e o alcance potencial, possivelmente afetando os resultados de custo.
4.5.3. Ajustar as escolhas de cobrança
4.5.3.1. A escolha de cobrança indica quanto e quando você pagará pelo anúncio, e quais tipos de evento financiar com seu orçamento.
4.5.3.2. As escolhas feitas dependem do objetivo escolhido.
4.5.3.3. Você tem a opção de ajustar a escolha de cobrança. Para muitas metas de otimização, você pagará sempre que seu anúncio for exibido (isso é chamado de impressão).
4.5.3.4. Algumas metas de otimização também permitem que você escolha entre impressões e ações, como cliques no link ou visualizações ou instalações
4.5.3.5. **Observação:** você poderá não ter uma opção de cobrança diferente de impressões se selecionar determinados objetivos de campanha ou criar uma nova conta de anúncios. Para garantir a integridade das novas contas de anúncio, exigimos um gasto mínimo de US$ 10 para impressões antes de selecionar outra cobrança
4.5.4. Ajustar os posicionamentos
4.5.4.1. Posicionamentos são onde as pessoas verão seu anúncio. Podemos veicular anúncios em produtos do Facebook, que incluem Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger.
4.5.4.1.1. Você pode ajustar o posicionamento selecionando uma das seguintes opções:
4.5.5. Ajustar o público
4.5.5.1. Você pode ajustar a estratégia de direcionamento restringindo ou ampliando o público-alvo
4.5.5.1.1. Direcionamento restrito:
4.5.5.1.2. Ampliar o direcionamento:
4.5.6. Ajustar orçamentos
4.5.6.1. Para cada anúncio, você definirá um orçamento. Assim que o orçamento for definido, tentaremos gastá-lo uniformemente pelo tempo de veiculação dos anúncios, a menos que os anúncios estejam definidos para veiculação acelerada. Você pode ajustar o orçamento se:
4.5.6.1.1. A campanha não está atingindo suas metas comerciais. Portanto, você não quer mais gastar tanto nela.
4.5.6.1.2. Você tem um orçamento adicional para alocar para uma campanha. Nesse caso, você aumenta o orçamento com base nos gastos.
4.5.6.1.3. Não recomendamos alterar frequentemente o orçamento da campanha, pois isso pode fazer com que o sistema entre novamente na fase de aprendizado, causando instabilidade de preço
4.6. Programação
4.6.1. Estão disponíveis controles de veiculação do leilão para campanhas com um orçamento vitalício.
4.6.1.1. Há três opções de gasto para veiculação de anúncio do leilão:
4.6.1.1.1. · Veiculação padrão · Veiculação acelerada · Divisão do dia
4.7. Divisão do dia:
4.7.1. A divisão do dia permite gastar seu orçamento durante a hora do dia ou o dia da semana que você escolher (quando usar o orçamento vitalício).
4.7.2. Usar esta opção de gastos pode ajudar a exibir o anúncio para as pessoas certas no momento mais adequado, dependendo de suas metas de campanha
4.7.3. Você também pode selecionar a divisão do dia para evitar a veiculação do anúncio em um determinado horário ou dia da semana que não ofereça muito valor para a campanha.
4.7.4. Aqui estão alguns exemplos de divisão do dia:
4.7.4.1. Sua empresa não opera em um determinado horário do dia ou da semana.
4.7.4.2. Você está lançando um produto, como um sanduíche para café da manhã, que é comprado principalmente durante um determinado horário do dia ou da semana.
4.7.4.3. Você está vendendo um produto para um programa de TV e quer que seus anúncios sejam exibidos logo após a exibição do programa.
5. POSICIONAMENTO DE ANÚNCIOS (Pg.51)
5.1. Existe uma gama de posicionamentos de anúncios oferecidos nos Produtos do Facebook, que incluem:
5.1.1. Facebook
5.1.1.1. · Feed · Coluna da direita · Instant Articles · Feeds de vídeo · Vídeos in-stream · Stories · Marketplace* · Pesquisa
5.1.2. Instagram
5.1.2.1. · Feed · Stories · Explorar
5.1.3. Audience Network
5.1.3.1. · Nativo, banner e intersticial · In–Stream · Vídeo com incentivo
5.1.4. Messenger
5.1.4.1. · Caixa de Entrada · Stories · Mensagens patrocinadas
5.2. Posicionamento Manual x Automático:
5.2.1. automáticos
5.2.1.1. Os posicionamentos automáticos ajudam a ampliar o alcance de uma campanha existente, permitindo o posicionamento em mais plataformas e vários posicionamentos em um único aplicativo.
5.2.1.1.1. Os posicionamentos automáticos ajudam você:
5.2.2. manual
5.2.2.1. Quando você edita posicionamentos, tem mais controle sobre os locais onde os anúncios são exibidos. Escolher a seleção manual de posicionamentos em vez de usar os posicionamentos automáticos limita as oportunidades de maximizar os resultados
5.2.3. Personalização de ativo
5.2.3.1. A personalização de ativos pode ser usada com posicionamentos automáticos e com a edição de posicionamentos. A personalização de ativo permite especificar que anúncios são exibidos em posicionamentos específicos, para garantir que eles sejam veiculados do jeito que você deseja. Lembre-se de que alguns objetivos, formatos, posicionamentos e outras opções não são compatíveis com a personalização de ativo
6. FONTES DE DADOS DA CAMPANHA (Pg.36)
6.1. Pixel do Facebook
6.1.1. O pixel do Facebook é um trecho de código colocado em seu site
6.1.2. ele pode veicular os anúncios para as pessoas mais propensas a realizar uma ação
6.1.2.1. Eventos principais em um comercio eletrônico analisado pelo pixel
6.1.2.1.1. 1 Visualizar conteúdo 2 Adicionar à lista de desejos 3 Adicionar ao carrinho 4 Iniciar finalização da compra 5 Adicionar detalhes de pagamento 6 Comprar
6.1.3. Você pode usar a ferramenta para garantir que o pixel do Facebook esteja trabalhando da melhor forma e registrando corretamente as ações, também chamadas de “eventos”, obtidas no site
6.1.3.1. Direcionamento com o pixel do Facebook
6.1.3.1.1. 1º Atrair as pessoas que visitaram o site oferecendo um desconto na compra para que convertam. 2º Veicular o anúncio para pessoas que adicionaram itens ao carrinho usando texto que sugira que elas comprem esses itens antes que eles se esgotem. 3º Alterar o criativo do anúncio e a mensagem para as pessoas que já iniciaram o processo de finalização da compra, mas não concluíram a compra.
6.2. SDK do Facebook
6.2.1. O SDK do Facebook é uma ferramenta de análise que possibilita a captura e a mensuração das ações realizadas pelas pessoas em seu aplicativo.
6.2.1.1. Com ele você pode:
6.2.1.1.1. Mensurar instalações
6.2.1.1.2. Mensurar eventos do aplicativo
6.2.1.1.3. Adicionar deep links aos anúncios
6.2.1.1.4. Melhorar o direcionamento
6.2.1.1.5. Incentivar compras
6.2.1.1.6. Criar anúncios de reengajamento
6.2.1.1.7. Mensurar conversões no aplicativo
6.2.2. As Conversões offline são uma ferramenta analítica que permite conectar ao Facebook suas informações de eventos offline, como o CRM ou POS.
6.2.3. É possível usar o SDK do Facebook para direcionar, mensurar e otimizar a veiculação dos anúncios para as pessoas mais propensas a realizar uma ação.
6.3. Conversão offline
6.3.1. É possível capturar uma grande quantidade de Eventos offline para suas campanhas do Facebook. Veja alguns exemplos:
6.3.1.1. · Compras feitas em suas lojas · Visitas de open house · Ligações para pedido de orçamentos · Reserva de viagem confirmada por email
6.3.2. Há três maneiras de conectar suas informações offline no facebook>
6.3.2.1. · Carregamento manual de CSV: carregue um arquivo CSV manualmente com suas transações diárias. Não requer conhecimentos técnicos. · Integração de API: Integração direta do sistema de clientes do cliente com o Facebook para cobertura em tempo real. · Parceiros de tecnologia: use as parcerias com os fornecedores de sistemas de consumidores e integradores de sistemas. Todos os benefícios da API, mas você não precisa construí-la sozinho.
6.3.3. Entre os eventos offline, podemos citar visitas ao estabelecimento, cadastros, ligações de venda, compras na loja, atividade em sites de terceiros.
7. CRIATIVOS DINÂMICOS
7.1. O criativo dinâmico é uma ótima ferramenta de otimização quando você não tem certeza sobre qual criativo repercute em públicos diferentes. Essa ferramenta aceita os componentes básicos de um anúncio do Facebook (imagem, vídeo, título, descrição, entre outros) e gera automaticamente combinações de anúncios otimizadas com base nesses componentes para ajudar os anunciantes a veicular automaticamente combinações de peças publicitárias com alto desempenho para o público pretendido.
8. Campanha específica por um preço fixo e definido.
9. TIPOS DE CAMPANHA (Pag.24)
9.1. COMPRAR ANÚNCIOS
9.1.1. Compra em leilão
9.1.1.1. Determina qual é o melhor anúncio para exibir com taxas de ação estimadas e a qualidade do anúncio mensuram a relevância dele.
9.1.1.2. Vencedor do leilão será o anúncio com o maior valor total:
9.1.1.2.1. Lance: o valor que o anunciante está disposto a pagar para obter o resultado desejado
9.1.1.2.2. Taxas de ação estimadas: exibir um anúncio para alguém gerará o resultado desejado pelo anunciante
9.1.1.2.3. Qualidade do anúncio: mensuração da qualidade de um anúncio calculada por meio de várias fontes
9.1.1.3. Use o diagnóstico de relevância do anúncio para saber se os anúncios que você veiculou foram relevantes para o público alcançado.
9.1.2. Compra de alcance e frequência
9.1.2.1. Pode ser utilizado tanto com objetivo de alcance, reconhecimento de marca ou visualização de vídeo.
9.1.2.2. É um recurso mais previsível que o leilão, pois permite planejar e comprar suas campanhas de anúncios com antecedência
9.1.2.2.1. Vídeo Explicando
9.1.2.3. Mais controle sobre o alcance e frequência.
9.1.3. Compra de TRP
9.1.3.1. Planos de campanhas na TV
9.1.3.2. Pontos de classificação de direcionamento verificado pela Nielsen
9.1.3.3. Permite que as campanhas de vídeo sejam planejadas
9.1.3.4. Pedido de inserção diretamente com o Facebook
9.1.3.5. Direcionamento da Nielsen, de acordo com os dados demográficos do público que você escolheu.
9.1.3.6. Opções de plano de alta, média ou baixa frequência.
9.1.3.7. Será cobrado quando a Nielsen avaliar que as impressões aconteceram dentro do direcionamento de acordo com o público-alvo demográfico
9.1.3.8. Reserva e compras de TRP com até seis meses de antecedência
9.2. VEICULAÇÃO DE ANÚNCIOS
9.2.1. Leilão de anúncios
9.2.1.1. Qual é o melhor anúncio para exibir para alguém em determinado momento?
9.2.1.2. Em um leilão, os anúncios são classificados pelo valor total, e o anúncio com o maior valor total vence o leilão para a pessoa escolhida.
9.2.1.2.1. Maximizar o valor do anunciante
9.2.1.2.2. Maximizar a experiência do consumidor
9.2.1.3. O anúncio vencedor maximiza o valor.
9.2.1.4. As taxas de ação estimadas e a qualidade do anúncio mensuram a relevância dele
9.2.1.5. Anúncios mais relevantes vencem anúncios com maior lance.
9.2.2. Sistema de regularidade
9.2.2.1. Otimização de orçamento
9.2.2.2. Gastar o orçamento de maneira mais equilibrada e eficiente.
9.2.2.3. Flexibilidade
9.2.2.4. Melhores resultados
9.2.2.5. Ajustamos seu lance ou em quais leilões entrar com base no orçamento e no tempo que você ainda tem disponíveis para seu conjunto de anúncios:
9.2.2.5.1. Regularidade de lances:
9.2.2.5.2. Regularidade de orçamentário:
9.2.3. Controles do anunciante
9.2.3.1. Direcionamento
9.2.3.2. Orçamento
9.2.3.3. Estratégia de lances
9.2.3.4. Estratégia de posicionamento
9.2.3.5. Programação
9.2.3.6. As opções de controle do anunciante disponíveis para a estratégia de lance são:
9.2.3.6.1. Controle de custo:
9.2.3.6.2. Controle de lance:
10. OBJETIVOS DA CAMPANHA (Pag.29)
10.1. OBJETIVOS
10.1.1. RECONHECIMENTO
10.1.1.1. tornar seu negócio valioso
10.1.1.1.1. Reconhecimento da marca
10.1.1.1.2. Alcance
10.1.2. CONSIDERAÇÃO
10.1.2.1. pensar em sua empresa e buscar informações
10.1.2.1.1. Tráfego
10.1.2.1.2. Engajamento
10.1.2.1.3. Instalações do aplicativo
10.1.2.1.4. Visualizações do vídeo
10.1.2.1.5. Geração de cadastros
10.1.2.1.6. Mensagens
10.1.3. CONVERSÃO
10.1.3.1. comprar seu produto ou serviço
10.1.3.1.1. Conversões
10.1.3.1.2. Vendas do catálogo
10.1.3.1.3. Tráfego para o estabelecimento
10.2. ANÚNCIOS DINÂMICOS
10.2.1. Catálogo Online
10.2.2. Modelo de anúncio que usa de forma automática de imagens
10.2.3. Criar anúncios e experiências comerciais dos produtos no catálogo
11. ESTRATÉGIA DE LANCE
11.1. Lance baseado em Gastos
11.1.1. Volume mais alto
11.1.1.1. maximize a veiculação e as conversões que você pode obter com o seu orçamento.
11.1.1.1.1. Limite de custo: simplifica o gerenciamento de campanhas e ajuda a priorizar o dimensionamento do volume e o controle de custos. O limite de custo maximiza a eficiência do custo obtendo o maior número de resultados (como compras ou instalações) sem exceder o custo máximo definido por evento de otimização.
11.1.2. Valor mais alto
11.1.2.1. gaste o seu orçamento com foco nas compras de valor mais alto.
11.2. Lance baseado em Metas
11.2.1. Meta de custo por resultado
11.2.1.1. busque manter os custos em torno do valor de custo.
11.2.2. Meta de ROAS
11.2.2.1. tente manter o retorno sobre o investimento em publicidade em torno de um valor médio durante a sua campanha.
11.3. Lance Manual
11.3.1. Limite de lance
11.3.1.1. defina o lance máximo nos leilões, em vez de permitir que o Facebook faça lances dinamicamente com base nas suas metas de custo ou de valor.