GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO NA SAÚDE 4.0

马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO NA SAÚDE 4.0 作者: Mind Map: GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO NA SAÚDE 4.0

1. A revolução industrial e a Saúde 4.0

1.1. 1- Primeira fase, manual

1.2. 2- Segunda fase, aproveita a eletricidade

1.3. 3- Terceira fase, entra a computação

1.4. 4- Quarta fase. a economia colaborativa

2. A Saúde 4.0 e os dispositivos médicos (DMAs) no Brasil

2.1. 1- Dispositivos médicos no sentido restrito

2.1.1. Se refere a materiais, instrumentos, aparatos ou máquinas utilizados na prevenção, diagnóstico ou tratamento de sintoma ou doença, com o objetivo de detectar, medir, restaurar, corrigir ou modificar a estrutura ou função do corpo para algum propósito de saúde.

2.2. 2- Equipamentos médicos

2.2.1. São os tradicionais aparelhos médicos usados em consultórios e hospitais que requerem calibração, manutenção e treinamento de quem o manuseia.

2.2.1.1. proposito

2.2.1.1.1. Diagnosticar um problema de saúde, com interpretação exclusiva do exame feita por um especialista que assina o laudo do exame e entrega ao paciente.

2.3. 3- Diagnóstico “in vitro”

2.3.1. Consiste num reagente, instrumento, aparelho ou um sistema usado in vitro no exame de amostras do corpo humano de forma a obter informações sobre os estados fisiológicos, de saúde ou de doença ou de anomalia congênita.

2.4. 4- E-saúde

2.4.1. Também chamada de Telemedicina e Telessaúde, abrange áreas e produtos para a saúde que se utilizam das tecnologias da informação para diagnóstico, atendimento, automonitoramento, educação e prestação de serviços remotos em saúde.

3. A Telemedicina e a Telessaúde como instrumentos facilitadores

3.1. A Telessaúde utiliza os dispositivos médicos em geral (DMAs) para coleta de informações em tempo real e monitora o ser humano em suas atividades diárias com sugestões á partir de inteligência artificial.

3.1.1. É possível monitorar a qualidade dos alimentos, os sinais vitais do seu corpo, as atividades praticadas em geral e á partir de dados coletados, os algoritmos usando inteligência artificial sugerem condutas para melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças.

3.2. Já a Telemedicina, como é o exemplo da Telemedicina Morsch, é capaz de utilizar os aparelhos médicos em locais remotos que não tem especialistas e ao configurá-los com uma Plataforma de Telemedicina em nuvem, fornecer os laudos a distância assinados digitalmente por especialistas para o diagnóstico de doenças.

4. 10 TECNOLOGIAS MÉDICAS QUE MUDARÃO A MEDICINA

4.1. 1- Inteligência artificial

4.2. 2- Biópsia líquida para o cancro

4.3. 3- Sensores avançados

4.4. 4- A ascensão da telemedicina

4.5. 5- Diagnóstico ‘no bolso’

4.6. 6- Ensaios clínicos

4.7. 7- Ecocardiograma via Smartphone

4.8. 8- Novas formas de detectar a predisposição ao cancro

4.9. 9- Chips microfluídicos para laboratórios por meio de uma gota de sangue

4.10. 10-Realidade virtual

5. O que é Saúde 4.0?

5.1. É a união do universo da tecnologia com o da saúde através da computação em nuvem e internet das coisas (IOT) nos dispositivos médicos, smartphones e dispositivos vestíveis para trazer os melhores recursos médicos em prevenir e não remediar as doenças.

6. Para que serve a Saúde 4.0?

6.1. A Saúde 4.0 não tem uma função de tratar doenças, ela serve para buscar a prevenção e o Bem-Estar de cada ser humano!

6.2. Esta é a verdadeira revolução na Saúde 4.0!

6.3. Imagine o empoderamento do ser humano buscar o seu Bem-Estar dentro de toda a sua complexidade fisiológica através da tecnologia!

7. Você esta preparado para lidar com essa revolução 4.0 na saúde?

7.1. a Saúde 4.0 faz parte de uma transição na história da revolução industrial que permitiu integrar máquinas, dispositivos móveis e vestíveis, capazes de captar informações na forma de dados.

7.2. Os dados coletados são interpretados por algoritmos de inteligência artificial, capazes de sugerir condutas para qualquer ser humano conectado através de seu smartphone e com isso propiciar uma melhoria na qualidade de vida que se traduz em aumento da longevidade.

8. LABORO

8.1. GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR

8.1.1. Atuação no mercado de trabalho

8.1.1.1. hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde, laboratórios, empresas prestadoras de serviço em saúde, operadoras do setor suplementar e órgãos públicos de saúde

8.1.1.2. atuar no gerenciamento dos processos de trabalho, com vistas a diagnosticar e solucionar problemas técnico-administrativos nas instituições hospitalares e de saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos, organização e controle de compras e custos e acompanhamento e supervisão de contratos e convênios entre parceiros.