马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
Dengue 作者: Mind Map: Dengue

1. Prevenção: Existem várias maneiras de se implementar uma vigilância ativa sendo quatro os componentes fundamentais: notificação, busca ativa e investigação de casos; vigilância laboratorial; vigilância das formas clínicas; e vigilância entomológica

2. Prevenção: Tampar os ralos com telas, principalmente os que estão fora de uso. Deixar a tampa sempre fechada. Manter a piscina sempre limpa. Usar cloro para tratar a água e o filtro periodicamente. Vedar com cimento ou quebre todos os cacos que possam acumular água.

3. Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos.

4. Período pós-patogênico: A dengue é uma infecção e o organismo fica inflamando e a recuperação depois da dengue é o que faz ter a fadiga, o mal estar, mas costuma passar depois de algumas semanas e os sintomas desaparecem. Em geral, adultos saudáveis costumam se recuperar da doença em apenas 2 ou 3 dias, pois o organismo está mais preparado para combater o vírus.

5. Prevenções: A única forma de prevenção do dengue é a drástica redução da população do mosquito transmissor (a zero, ou níveis muito próximos de zero) e, desse modo, as vigilâncias entomológica e epidemiológica devem ser indissociáveis e, idealmente, aliadas às ações de combate ao vetor do dengue.

6. Período pré-patogênico: Normalmente os ambientes que contribuem para o desenvolvimento do mosquito são os países tropicais, onde as condições ambientais principalmente a temperatura, a precipitação, a umidade relativa, velocidade do vento, cobertura vegetal e a presença de criadouros.

7. Período patogênico: Quando o vírus da dengue entra em nosso sangue, ele funde sua membrana com a das células dos tecidos que envolvem os nossos vasos sanguíneos. Quando ele começa a se multiplicar, acontece uma inflamação nesses vasos, o que faz o sangue circular mais lentamente, causando pressão baixa.