QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO 476 d.c

马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO 476 d.c 作者: Mind Map: QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO                       476 d.c

1. CRISE DO SISTEMA ESCRAVISTA

2. A partir do século II, o Império Romano deixa de expandir seu território e como consequência, há uma diminuição no número de escravos. O sistema de produção romano era depende do trabalho escravo e com a diminuição da oferta dessa mão de obra, se inicia uma crise econômica.

3. Com a baixa no número de escravos, a produção de produtos diminuiu,causando assim uma alta nos preços deles. Esse acontecimento diminuiu o comércio, uma das principais atividades econômicas do Império, e com isso o Estado Romano diminui sua arrecadação de dinheiro.

4. Com pouco dinheiro para investir no exercito, as fronteiras acabaram sendo enfraquecidas e acabaram vulneráveis à invasões.

5. EXPANSÃO DO CRISTIANISMO

6. Os cristão não aceitavam o caráter divino do imperadores, assim o poder desses governantes era enfraquecido.

7. Além disso os cristãos eram contra a escravidão, o que ameaçava o Império, que tinha toda sua estrutura baseada no trabalho escravo

8. COLONATO

9. Tentando reverter o colapso econômico romano, grandes proprietários de terras implementaram o sistema do colonato. Aqui, os grandes proprietários cediam parte de suas terras para pessoas pobres do campo e da cidade, em alguns casos até mesmo escravos erram convertidos a colonos.

10. Em troca de um lote de terras e da proteção do proprietário, os colonos deveriam ceder parte de sua produção agrícola.