ESQUIZOFRENIA

马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
ESQUIZOFRENIA 作者: Mind Map: ESQUIZOFRENIA

1. Tratamento

1.1. O tratamento é feito por meio de terapia e do uso de medicamentos O tratamento costuma ser necessário por toda a vida e geralmente envolve uma combinação de medicamentos, psicoterapia e serviços de cuidados especializados.

2. Evolução da doença

2.1. A evolução ou prognóstico da esquizofrenia é tão variável quanto à própria doença. Existem pacientes que têm apenas uma crise. Há outros que perdem mais com a crise e têm maior dificuldade para retomar seus compromissos e são mais dependentes de supervisão e apoio.

3. Cuidados de Enfermagem

3.1. É importante o enfermeiro agir, avaliando e intervindo: Comunicação comprometida, educação familiar sobre a esquizofrenia, estratégias de adaptação da pessoa e da família, compreensão sobre os recursos terapêuticos, sobre os papeis existentes na família, promovendo o envolvimento familiar, avaliando a comunicação, relação, interação entre outras observações.

4. Causas da Patologia

4.1. Até hoje, não foi descoberta a causa da esquizofrenia, mas a combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente podem desencadear a doença.

5. Sinais e sintomas

5.1. Isolamento social, irritabilidade, paranoia, tristeza constante ou depressão, apatia, perda de memória e dificuldade de concentração.

6. Diagnóstico

6.1. O médico psiquiatra faz o diagnóstico da doença a partir dos sinais e sintomas. Não há nenhum tipo de exame de laboratório que permita confirmar o diagnóstico da doença. Geralmente, a esquizofrenia começa a se manifestar por volta dos 20 anos.

7. Complicações

7.1. Suicídio, qualquer tipo de autolesão, ansiedade e fobias.