Danças e Ritimos Brasileiros/ Nicholas e Nicolle

马上开始. 它是免费的哦
注册 使用您的电邮地址
Danças e Ritimos Brasileiros/ Nicholas e Nicolle 作者: Mind Map: Danças e Ritimos Brasileiros/ Nicholas e Nicolle

1. Ciranda

1.1. Ciranda é uma tipo de música de Pernambuco que é lenta com os passos rápidos.

2. Caterête

2.1. O nome de origem tupi, a dança tem algumas características africanas. Muito praticada em Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Para dançar é preciso ter duas fileiras uma de homem e uma de mulher e dançam ao som de palmas e de bate-pés.

3. Frevo

3.1. É um ritimo pernanbucano que vem da marcha, do maxixe e da capoeira. A dança surgiu no século XIX. É muito frequente ser praticada no carnaval. As sombrinhas são um símbolo, o nome frevo significa quente, agitação e rebuliço.

4. Bumba meu boi

4.1. O bumba meu boi é uma dança dramatica brasileira que ocorre frequentemente na região do nordeste. A dança surgiu no século XVIII com a forma de criticar a situaçao dos negros e africanos. O bumba meu boi combina elementos de comédia, drama, satira e tragédia, tentando demonstrar a fragilidade do homem a força bruta do boi e como tema de fundo a ressurreição.

5. Jongo

5.1. Jongo é uma grande cultura trazida da africa e tambem negros e escravos que ajudou na formação do samba em principalmente o samba carioca que tambem é chamada de "danças de umbigada".

6. Samba

6.1. O samba é um gênero musical de um tipo de dança de origem africana foi criado no Brasil por descedentes de escravos. No início do século XX considerava uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.

7. Maracatu

7.1. É uma dança muito praticada em pernambuco, considerada uma dança dramatica. É formada por uma percução que acompanha um grupo que se manifesta com a dança. É uma mistura das culturas indígenas, africana e européia.