Sistema de Abastecimento de Água - CAESA-Macapá

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Sistema de Abastecimento de Água - CAESA-Macapá by Mind Map: Sistema de Abastecimento de Água - CAESA-Macapá

1. Componentes do Sistema

1.1. Manancial

1.1.1. É simplesmente a base do sistema, pois é a fonte de suprimento de água. Ex. O Rio Amazonas é o manancial do Sistema de Abastecimento.

1.1.1.1. Rio Amazonas

1.2. Captação

1.2.1. Este seria o conjunto de equipamento e instalações com a função de retirar a água do manancial. Ex. Na orla de Mcp, existe uma estrutura instalada da CAESA que se estende para o leito do rio com o objetivo de realizar a captação da água e encaminha-la para a Estação de Tratamento de Água (ETA).

1.2.1.1. Captação

1.3. Adução

1.3.1. É o sistema de tubulações SEM DERIVAÇÕES que leva a água da captação para Estação de Tratamento de Água (ETA), ou da ETA para o Reservatório de Distribuição. Ex. É a tubulação que leva a água da orla do Rio Amazonas para a ETA localizada no bairro beirol SEM DERIVAÇÕES, e também é a tubulação que leva da ETA para os reservatórios de distribuição espalhados pela cidade.

1.3.1.1. Adução

1.4. Estação de Tratamento de Água (ETA)

1.4.1. É o conjunto de equipamentos que visa a remoção das impurezas existentes na água, afim de deixa-la própria para o consumo humano. Ex. Esta estação de tratamento de água localiza-se no bairro beirol.

1.4.1.1. ETA

1.5. Reservatório de Distribuição

1.5.1. Tem o objetivo de acumular a água para suprir o consumo nos horários de alta demanda. Ex. Como os reservatórios do bairro Buritizal, Centro e Perpétuo Socorro.

1.5.1.1. Reservatórios. Acesse o link para visualizar o exemplo. http://bit.ly/exemploreservatorios

1.6. Rede de Distribuição

1.6.1. É constituída por tubulações e órgão acessórios que tem por finalidade fornecer, em regime contínuo, água potável em quantidade, qualidade e pressão adequadas a múltiplos consumidores.

1.6.1.1. Rede de distribuição. Acesse os links para visualizar os exemplos. -*- http://bit.ly/ex1redededistribuicao -*- http://bit.ly/ex2redededistribuicao

2. O sistema de abastecimento de água é composto pelos seguintes componentes, Manancial, Captação, Adução, Estação de Tratamento de água, Rede de distribuição e Reservatório de água. Portanto, coletores secundários de águas residuárias compõem o sistema de tratamento de esgoto. Resposta letra D

3. Imagine ter todo o conteúdo específico da prova do concurso da CAESA disponível para você estudar de qualquer lugar e a qualquer hora? Imagine poder visualizar como as questões de conhecimento específico cai nas provas. E tudo isso por um preço acessível. Entre em contato comigo.