Escopo

Solve your problems or get new ideas with basic brainstorming

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Escopo by Mind Map: Escopo

1. Problemas

1.1. Ausência de portfólio

1.2. Ausência de renda fixa

1.3. Ausência de clientes

2. Plano de ações

2.1. Como trabalhar com afiliados

2.1.1. Construir autoridade

2.1.1.1. A autoridade é consolidada quando apresentamos conteúdo relevante e para o público correto. Produziremos conteúdo para nichos específicos. Atingiremos o público que comprará os produtos de afiliados.

2.1.2. Elaborar infoprodutos

2.1.2.1. Faz parte da estratégia de promoção de produtos a criação de infoprodutos, e-books, tutoriais, vídeos etc. Inicialmente podemos construir e-books e tutoriais em infógrafos

2.1.3. Construir automação

2.1.3.1. As automações são importantes para escalarmos nossas campanhas em um nível elevado, atingindo mais pessoas e efetuando mais vendas através do e-mail marketing.

2.1.4. Estratégia de vendas

2.1.4.1. A estratégia de vendas consiste em criarmos autoridade sobre os produtos que estamos oferecendo, disponibilizamos iscas digitais que são infoprodutos, logo em seguida criamos relacionamentos com essas pessoas e por fim apresentamos ofertas imperdíveis para essas pessoas. Como ainda não possuímos verbas para investir em e-mail marketing, as relações que construiremos serão através de grupos e fanpages no facebook em baixa escala.

2.2. Como oferecer consultorias digitais

2.2.1. Construir autoridade

2.2.1.1. A autoridade será criada pensando no público de estudantes de marketing e empresários que possuem interesse em investir na internet para aumentar seus resultados

2.2.2. Elaborar infoprodutos

2.2.2.1. Os infoprodutos serão compostos por dicas e tutoriais sobre marketing digital influenciarão diretamente na construção de autoridade e prova social.

2.2.3. Criar modelo definitivo de resultados

2.2.3.1. Existem muitos consultores no mercado, porém poucos são qualificados o bastante para fechar contratos com grandes empresas. A ideia é criar um modelo documental completo em forma de infógrafo, um modelo de mapa mental intuitivo, bem detalhado e uma apresentação profissional em vídeo ou presencial.

2.2.4. Estratégia de vendas

2.2.4.1. Após adquirir autoridade através de participações em grupos, fanpages e distribuição de conteúdos relevantes em infoprodutos, conquistaremos seguidores, provas sociais etc. Podemos oferecer consultorias gratuitas no inicio para pegar experiência. Com o tempo mostraremos que somos bons nisso, não precisaremos mais oferecer por que as empresas é que vão nos procurar.

2.3. Como oferecer plataformas por assinatura

2.3.1. Elaborar sistemas de Gestão

2.3.1.1. Sistema de Gestão de O.S

2.3.1.1.1. Este é um sistema de gestão de ordens de serviço que podemos oferecer para empresas que prestam assistência técnica.

2.3.1.2. Sistema de Gestão para Fotógrafos

2.3.1.2.1. O sistema de gestão para fotógrafos servirá para facilitar na gestão das fotografias e na interação dos clientes.

2.3.1.3. Sistema de Gestão Financeira (contafeliz)

2.3.1.3.1. O conta feliz será um sistema capaz de auxiliar na gestão financeira das pessoas.

2.3.1.4. Sistema de Currículo Online

2.3.1.4.1. Neste sistema as pessoas cadastrarão seu currículo, as empresas poderão filtrar através de buscas o perfil que deseja atingir e por fim oferecer propostas de emprego para elas.

2.3.2. Promover os sistemas

2.3.2.1. Faremos um estudo futuramente de como vamos divulgar

2.3.3. Obter faturamento mensal

2.3.3.1. Faremos um estudo de preços, planejamento financeiro e estipularemos metas a serem alcançadas.

3. Soluções

3.1. Vender produtos como afiliados

3.1.1. Vender produtos como afiliado é uma excelente oportunidade para faturarmos uma verba mensal. O mercado de afiliados consiste em promover produtos através de campanhas publicitárias e a medida que realizamos vendas recebemos comissões pelos produtos vendidos.

3.2. Oferecer consultorias digitais

3.2.1. As consultorias digitais são analises de empresas no meio digital, identificação de falhas e apresentação de soluções. Exercem grande influência na decisão de compra dos nossos produtos.

3.3. Construir plataformas por assinatura

3.3.1. Construir e oferecer plataformas por assinatura além de ser uma fonte de renda fixa, servirá como um grande portfólio sobre como trabalhamos.

3.4. Resumo

3.4.1. Percebemos que a solução ideal para começarmos a faturar com o desenvolvimento web seja construindo nosso produto, nossa identidade e os serviços que podemos oferecer. Iniciando como afiliados obteremos renda para pagar as dividas, as consultorias influenciarão na captura de clientes e a construção das plataformas por assinatura serão nosso diferencial no mercado.

4. Atribuições

4.1. Adam

4.1.1. Desenvolvimento

4.1.1.1. Criação de blogs

4.1.1.2. Criação de sites

4.1.1.3. Criação de sistemas de gestão

4.2. Gabriel

4.2.1. Design

4.2.1.1. Criação de identidade visual dos produtos e serviços

4.2.1.2. Criação de imagens das publicações

4.2.1.3. Criação de layout para E-book

4.3. Nelson

4.3.1. Publicidade

4.3.1.1. Gestão de conteúdo

4.3.1.2. Gestão de campanhas

4.3.1.3. Gestão de consultorias