Create your own awesome maps

Even on the go

with our free apps for iPhone, iPad and Android

Get Started

Already have an account?
Log In

EVOLUÇÃO DA WEB by Mind Map: EVOLUÇÃO DA WEB
0.0 stars - reviews range from 0 to 5

EVOLUÇÃO DA WEB

WEB 1.0

INFORMAÇÃO

A informação era disponível através de sites convencionais, estáticos, que eram atualizados esporadicamente, com conteúdos pré-definidos, catálogos na forma de hipertexto (chamados de brochuware) com somente textos, imagens e menus.

CONTEÚDOS CENTRALIZADOS

A informação era disponível através de sites convencionais, estáticos, que eram atualizados esporadicamente, com conteúdos pré-definidos, catálogos na forma de hipertexto (chamados de brochuware) com somente textos, imagens e menus.

E-COMMERCE

O e-comércio era baseado na simples oferta de produtos e serviços através de catálogos descritivos (Amazon, Ebay)

WEB 2.0

COMPARTILHAR CONHECIMEWNTO

Dados Sociais gerados com a participação dos usuários são o maior acervo, mais do que os softwares que os processam. É com eles que as aplicações conseguirão agregar mais valores e assim conseguir mais usuários.  

AMBIENTER E FERRAMANTAS SOCIAIS

Poder das Massas com os próprios usuários em função de suas necessidades e desejos valorizando  os dados, recomendando, avaliando (com votos), filtrando(com tags). É o surgimento da folksonomia, indexação feita pela próprias pessoas (folk), termo criado em analogia à taxonomia (indexaçao clássica, feita por especialistas).

COMUNIDADES

Efeito de Rede, a inteligência coletiva, onde o todo é mais do que a soma das partes. O valor de um bem ou serviço para um usuário de uma aplicação não é somente inerente ao seu uso individual, é mais coletivo em função do uso de todos.

WEB 3.0

CONEXÃO DE CONHECIMENTO

o desenvolvimento de formatos e padrões para representação do conhecimento baseados na  integração e combinação de dados obtidos de fontes e meios diversos;

ENTENDIMENTO MÁQUINAS E PESSOAS

a estruturação semântica de conteúdos baseadas em taxonomias e ontologias de forma a tornar os dados entendíveis por pessoas e máquinas

jogo

Linguagem

a criação de linguagens para representar como os dados são relacionados com os objetos no mundo real, em contextos específicos de forma a prover uma experiência mais relevante aos usuários da Internet.

WEB X.0

INTERAÇÃO ENTRE MÁQUINAS E PESSOAS

convergência entre o mundo real  e o mundo virtual por meio de uma melhor comunicação e acesso a informação. Com isso será possível  a criação de cenários em que as tecnologias  propiciem  ambientes inteligentes na rede ,de forma  ubiqua e integrada aos objetos que fazem parte do dia a dia das pessoas (carros, sapatos, geladeira).

SISTEMAS INTELIGENTES

As tecnologias da Web X.0 terão a capacidade de aprender e raciocinar interagindo de forma simbiótica com os humanos. Sistemas inteligentes aplicarão o conhecimento compartilhado a partir dos dados   e definirão contextos para raciocínio. Nesse futuro a Web será onipresente

CONTEXTO PARA RACIOCÍNIO

Podemos adicionar dados (como URLs ou identificadores de rádio frequência) aos objetos, chegando até a anexá-los ao corpo de pessoas e animais, propiciando assim  a conexão da web ao mundo real. A ligação pode ser feita através das próprias imagens.

Navegadores

Lynx

Mozilla Firefox

Internet Explorer