Potência em Circuitos senoidais e não senoidais

Jetzt loslegen. Gratis!
oder registrieren mit Ihrer E-Mail-Adresse
Potência em Circuitos senoidais e não senoidais von Mind Map: Potência em Circuitos senoidais e não senoidais

1. Circuitos senoidais

1.1. Circuito senoidal de carga linear

1.1.1. Para calcular a potência média pode-se usar a equação I: P = Vrms*Irms*cos( a - b). Para a potência reativa teremos a equação II : Q = Vrms*Irms*sen( a - b). Por fim a potência aparente será definida pela equação III: S = P + j.Q .

1.2. Circuito Senoidal de Carga não linear

1.2.1. Se uma fonte de tensão senoidal for aplicada a uma carga não linear, a forma de onda da corrente não será senoidal, mas poderá ser representada como uma série de Fourier. A equação II poderá ser usada para calcular a potência média neste caso, contudo haverá um fator de deslocamento do fator de potência chamado de FD e haverá ainda uma distorção harmônica total , DHT. FD e DHT serão determinados respectivamente pelas equações IV e V: IV = (I1, Irms)/Irms, V = √(1-FD^2 )/FD.

2. Circuito não senoidal

2.1. Circuito não senoidal de carga linear

2.1.1. Se uma tensão periódica não senoidal é aplicada a uma que é uma combinação de elementos não lineares, a potência absorvida pela carga pode ser determinada usando a superposição. Para isso usa-se uma combinação da série de Fourier, o que nos fornece a equação VI: P=V0*i0+∑((Vn,max⁡*In,max⁡)/2)*cos⁡(a- b)